play80´s

quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

KIM WILDE

Kim Wilde, nome verdadeiro: Kim Smith em Chiswick, um distrito de (Londres, 18 de Novembro de 1960, cantora pop britânica que alcançou a fama nos inícios dos anos 80 com o seu grande sucesso Kids in America, canção com várias versões por diversas bandas e que por vezes é ainda é tocada nas rádios, como ícone da música daquela década.
A sua carreira musical começou com um pop mais ligado ao punk e ao new wave. A maioria das suas canções foram composições próprias, em colaboração com o seu irmão. Nos primeiros anos da década de 1980 destaca-se a sua canção View from a bridge (Vista desde um ponte), que mistura romance e intriga como uma comédia de detetives.
Nos finais da década de 1980, Kim Wilde, lança-se num pop mais clássico e dançável, que devolveu-lhe a fama depois de uns discos sem sucesso e fez alcançar sucesso em toda a Europa com canções como You came, Never trust a stranger ou You keep me hangin' on, que foi o seu primeiro e até ao momento (2008) o único número um nos Estados Unidos da América.
A sua fama diluiu-se na década de 1990, ainda que publicasse singles de sucesso como Love is holy e especialmente If I can't have you, e o álbum Kim wilde: the singles collection. Em 1995, depois do fracasso de vendas do seu álbum Now and forever, retirou-se da música para e dedicar à televisão.

Apesar disso, peridicamente ainda se lança na música, com compilações e algum single. Kim Wilde fez um grande sucesso com seu dueto com a cantora alemã Nena, Anytime, anywhere, anyplace. Em 2006, lançou um novo álbum: "Never Say Never". Kim também escreveu vários livros sobre jardinagem, atividade a que ela também se dedica profissionalmente.




You Came - Kim Wilde

terça-feira, 20 de janeiro de 2009

O som alternativo de DEPECHE MODE

Depeche Mode é uma banda inglesa de música eletrônica formada em 1980 em Essex, Inglaterra.
A banda é a mais duradoura e bem sucedida que emergiu da era New Romantic e New Wave. Um dos grupos precursores do synth pop, o Depeche Mode é um dos maiores e mais importantes representantes da música eletrônica, ao lado de Pet Shop Boys, Erasure, New Order e Kraftwerk. Este movimento musical inglês no início dos anos 80 foi considerado como uma tentativa britânica de responder à influência dos alemães pioneiros da música eletrônica, o Kraftwerk, cujo som e imagem eram imitados por parte dessas bandas.
Com o tempo, o Depeche Mode ficou cada vez mais criativo, maduro e bem-produzido, tomando uma vantagem enorme em cima de seus concorrentes conterrâneos e até sobre o próprio Kraftwerk e hoje é considerado uma enorme influência para diversas bandas de pop e rock atuais, como Smashing Pumpkins, Linkin Park, Lacuna Coil e Deftones. Possuindo também uma lista de fãs ilustres como Marilyn Manson, Trent Reznor, Scott Weiland, Robert Smith, Tori Amos e Johnny Cash.
Depeche Mode era inicialmente formado por David Gahan (vocalista), Martin L. Gore (tecladista, guitarrista, vocalista e compositor a partir de 81), Andrew Fletcher (tecladista) e Vince Clarke (tecladista e compositor de 80 a 81). Vince Clarke deixou a banda após o lançamento do álbum de estréia em 1981. Ele foi substituído por Alan Wilder, membro de 82 a 95. Após a saída de Wilder, o Depeche Mode continuou a carreira como um trio.
Em 2006, era estimado que a banda já havia vendido mais de 91 milhões de cópias em todo o mundo (35 milhões de singles / 56 milhões de álbuns). A banda teve 44 canções nas paradas britânicas e já esteve mais vezes que qualquer outro artista entre os 40 mais ouvidos no Reino Unido sem alcançar o primeiro lugar. Seus maiores destaques musicais é um forte clima depressivo, romântico e épico, entre arranjos muito diferentes que resultam em uma sonoridade única. Também é reconhecido em parte por suas técnicas de gravação e o inovador uso de samplers. Apesar de exercer muita influência no cenário da Música Eletrônica e Dance, geralmente o Depeche Mode é classificado como Alternativo.



Depeche Mode - Just Can't Get Enough

sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

ELTON JOHN: O ROCKET MAN ESTÁ NO BRASIL

Você conhece Reginald Kenneth Dwight? Trata-se do intenso Elton John. Seu nome artistico advem de dois integrantes de sua antiga banda, Bluesology - Elton Dean (saxofonista) e Long John Baldry (lider da banda). Nascido no subúrbio de Pinner, Middlesex, estudou na Pinner County Grammar School e ganhou uma bolsa escolar aos onze anos de idade para a Royal Academy of Music. A carreira de Elton John atravessa a quarta década de ininterrupto sucesso. Nos anos 70, época que muitos consideram como sendo o auge de sua carreira (foi considerado o segundo artista mais importante dessa década, superado apenas por Paul McCartney), já podia ser considerado como um dos maiores astros pop do planeta. Ainda na adolescência, integrou o grupo de blues Bluesology. Em 1967 estabeleceu parceria com o letrista Bernie Taupin, com o qual lançou grande parte de sua obra musical, mantendo-se a parceira até os dias de hoje. Apesar de ter lançado o disco Empty Sky em 1969, que não trazia em seu repertório algum imediato sucesso , a guinada de sua carreira ocorreu com o lançamento do disco Elton John, de 1970, que o lançou como cantor de sucesso nos Estados Unidos e trouxe ao público um de seus maiores sucessos, a canção "Your Song". Dentre seus discos de maior sucesso, destacam-se Goodbye Yellow Brick Road (1973) e Captain Fantastic and The Brown Dirt Cowboy, este último de 1975. São também os seus discos mais bem colocados no ranking de melhores discos do século XX elaborado pela revista Rolling Stone. Além de Bernie Taupin, outros letristas trabalharam com Elton, entre os quais Gary Osborne e Tim Rice. Enquanto a parceria com o primeiro está presente nos discos A Single Man, 21 at 33, The Fox, Jump Up! e Leather Jackets, o trabalho com o segundo, iniciada com a música Legal Boys, de 1982, resultou anos depois na soundtrack dos filmes O Rei Leão (1994), com a qual Elton ganhou o Oscar de melhor trilha sonora, e O Caminho Para Eldorado (2001).
É o único artista que até hoje conseguiu obter seis lançamentos consecutivos no primeiro lugar da Billboard, sendo detentor, ademais, do recorde de single de maior vendagem da história, com a adaptação feita em 1997 da canção Candle in the Wind em homenagem à amiga pessoal, Princesa Diana, totalizando um total de quarenta milhões de cópias vendidas. Elton John manteve-se em evidência na década de 1980, época em que lançou um álbum inédito por ano, levando ao público hits como I Guess That's Why They Call It The Blues, I'm Still Standing, Sacrifice, Nikita e diversos outros. Apesar de ter declarado sua bissexualidade em 1976, em entrevista à revista Rolling Stone, casou-se com a engenheira de som Renate Blauel em 1984, tendo a união se dissolvido em 1988. Em 2005 celebrou contrato de parceria civil com David Furnish, com o qual vive desde meados da década de 1990. Embora tenha diminuído o ritmo de lançamento de novos discos, Elton John permaneceu em evidência na década de 1990, lançando canções de sucesso como Can You Feel The Love Tonight, The One, Something About The Way You Look Tonight, Blessed. É considerado um dos maiores e mais influentes artistas da atualidade, lançando novos trabalhos regularmente. Nos últimos anos compôs os musicais Billy Eliot e Lestat, que ficaram em cartaz na Broadway.
Filantropia: participou do Live Aid de 1985, ao lado de artistas como David Bowie, Sting, Phil Collins, entre outros, além de manter uma fundação para combate da Aids, tida como a maior do mundo no gênero, criada em 1992.No mesmo ano,se apresentou junto com o Guns N' Roses no Video Music Awards 92. Elton sempre teve o sonho de ser dono de uma equipe de futebol pelo qual torcia, o Watford FC, tendo realizado esse projeto em 1976, quando então o clube figurava na série B da Liga Inglesa. Injetou recursos para contratações, levando a equipa até a primeira divisão. Vendeu-a em 1987. Também ajuda um clube de futebol da Austrália. É dono de um restaurante em Hollywood.
Em 1986, foi sujeito a uma intervenção cirúrgica na garganta, em virtude de lhe ter sido diagnosticado pequenos nódulos nas suas cordas vocais, consequência da quantidade de marijuana que fumava nessa altura. Este fato veio a impor uma mudança profunda na sua voz, que se tornou mais grave e profunda, perdendo por completo o seu famoso falsete. Em 1992, Elton cantou com o Queen a música "The Show Must Go On" no Freddie Mercury Tribute Concert. Ele cantou neste mesmo concerto em homenagem ao Freddie Mercury, a música Bohemian Rhapsody, junto com Axl Rose e os integrantes restantes do Queen.
Sucessos nos anos 80
Seus prinpipais hits que iniciou muito namoricos (ou casamento) nos anos 80 foram Sacrifice, Nikita, You Gotta love someone e Sacrifice. Elton era figura carimbada na sessão lenta das baladinhas da época.
Em 2007, Elton John comemorou o seu aniversário de 60 anos realizando o seu sexagésimo show no Madison Square Garden, em Nova York. O discurso de abertura do espetáculo foi feito pelo ex-presidente dos Estados Unidos da América, Bill Clinton.
No Brasil
A única vez que Elton se apresentou no Brasil foi durante a turnê do álbum Made In England, em 1995, ocasião em que se apresentou tanto em São Paulo (9 de novembro) quanto no Rio de Janeiro (11 de novembro, estádio do Flamengo). Sua vinda em 1992, pela turnê do álbum The One, foi cancelada após a abertura das vendas dos ingressos. Elton John ia fazer o show da virada do ano em 2006 no Brasil mas foi cancelado e no seu lugar quem fez o show da virada do ano foi Rita Lee.
Amanha (17) ele virá para o Brasil novamente, com o show baseado em sua turnê Rocket Man, de 2007, e passará pelas cidades de São Paulo (Arena Skol Anhembi), no dia 17/01 (a ser exibido ao vivo pela Rede Globo), e Rio de Janeiro (Praça da Apoteose), no dia 19/01. Quem fará a abertura dos shows é o também cantor pop britânico James Blunt. No dia 15/01 houve um show particular para o patrocinador (Banco Cruzeiro do Sul) e seus convidados na Sala São Paulo, na capital Paulista, com lotação limitada a mil pessoas.



Sacrifice - Elton John

quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

BALTIMORA E O HINO TARZAN BOY


O New Wave italiano Jimmy Mcshane, mais conhecido como Baltimora foi uma febre nos anos 80. Jimmy é considerado como “one hit man” (cantor de uma música apenas) devido ao sucesso que alçou com seu primeiro single "Tarzan Boy".

Carreira
"Tarzan Boy", foi lançado no Verão de 1985, com um enorme sucesso, estreou no top cinco na Itália e teve bom desempenho em muitos outros países europeus, incluindo Alemanha, Suíça, Áustria, Suécia, França, Holanda e Noruega. Logo depois Baltimora teve um êxito semelhante no Reino Unido com "Tarzan Boy", onde atingiu # 3 em agosto de 1985. No entanto, ele demorou muito para a entrar no Top 100 singles dos Estados Unidos, mas manteve-se sobre a Billboard Hot 100 durante seis meses, em última instância, atingindo um máximo de # 13 em1986. Baltimora participou do programa de TV americano Solid Gold, o que ajudou ainda mais o seu sucesso na América. O segundo single "Woody Boogie", que também ganhou notável sucesso, entrou no Top 20 na Alemanha, na Suíça e na Suécia. Baltimora lançou seu primeiro álbum, "Living in the background” no final de 85 na Europa e chegou aos Estados Unidos em 1986. Apesar do enorme sucesso que Baltimora conseguiu com o single "Tarzan Boy", o álbum "Living in the Background" entrou no Top 20 álbuns mais vendidos somente em um pequeno número de países na Europa. Baltimora tentou um regresso em 1987 com um segundo álbum constituído por oito faixas intitulado “Survivor in Love”, mas somente o single "Key Key Karimba" (desconhecida, porém linda canção) conseguiu entrar no Top 100 em alguns países, incluindo Itália. O single "Tarzan Boy" voltou na Billboard Hot 100 chart em março de 1993 como um remix, escalando a # 51, por ter aparecido em um comercial de TV (anticéptico bucal). A canção também apareceu nos longas As Tartarugas Ninjas Mutantes III (1993) e Beverly Hills Ninja (1997).
Morte
Jimmy McShane, o frontman do Baltimora, morreu em 29 de Março de 1995, vítima de complicações de saúde provocadas pela AIDS. Tinha apenas 37 anos. De família tradicional, Jimmy faleceu no hospital onde lutava contra a morte, ignorado pela família e esquecido pelos amigos. Morreu só.






Tarzan Boy - Baltimora


Key Key Karimba - Baltimora (Seu último sucesso)

segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

1ª EUROBEATS PROMETE...

Confira nestes videos o que vai rolar na 1ª EUROBEATS - BALADA ANOS 80!



A festa acontece dia 24 de janeiro 2009, na AMAI em Maringá. A balada conta com o melhor do europop anos 80, além de baladas romanticas e sessão pop nacional. Tudo está sendo cuidadosamante preparado para rec
eber os oitentistas nesta viagem aos anos 80. O DJ Ronaldo Zuccoli promete muita animação e surpresas. Reserve já o seu convite para esta superfesta 80´s. Informações e reservas 9977-5605 e 9903-6575.

A IRREVERÊNCIA DE CULTURE CLUB

O movimento New Wave não seria nada sem a banda Culture Club. Seus integrantes eram Boy George (voz), Roy Hay (guitarra e teclados), Mikey Craig (contrabaixo) e Jon Moss (bateria).

História
O cantor britânico Boy George e o baixista Michael Craig formaram em 1982 o grupo In Praise Of Lemmings, que mudou em seguida o nome para Sex Gang Children. O estranho nome rendeu-lhes a acusação de pedofilia, o que levou rapidamente a troca do nome do grupo para Culture Club. Assinando com a gravadora Virgin, lançaram o primeiro single, "White Boy", seguido por "I’m Afraid Of Me", mas o sucesso veio realmente com "Do You Really Want To Hurt Me". O primeiro álbum da banda, "Kissing To Be Clever", tornou-se um grande sucesso.
O Culture Club foi um dos integrantes do movimento "New Romantic" ao lado de Duran Duran e Visage. No entanto, os conflitos entre os integrantes do grupo e os problemas de Boy George com drogas levaram à separação do grupo. Em 1986, Boy George é preso por porte de drogas, e o tecladista Michael Rudetski é encontrado morto por overdose de heroína na casa de Boy George.
Boy George é internado em uma clínica para tratar sua dependência e retorna em 1987, iniciando sua carreira solo com o álbum "Sold". A banda só voltaria a se reunir em 1998 para gravar o CD "Greatest Hits" no programa Storytellers, do canal a cabo americano VH1. Em 1999, a banda se reuniu para gravar e lançar o CD "Don't Mind If I Do", que contém a canção "I Just Wanna Be Loved", e chegaram a realizar uma turnê na Inglaterra e nos Estados Unidos.
Recentemente, Mikey Craig e Jon Moss decidiram reativar o Culture Club com novos membros no lugar de Boy George e Roy Hay: o cantor de 29 anos Sam Butcher e Phil Pickett, tecladista que acompanhava a banda em suas turnês e escreveu algumas das músicas do grupo em sua formação original. Boy George foi chamado para este retorno, mas se recusou e chegou a criticar publicamente o novo vocalista que a banda escolheu para substituí-lo.

Fatos recentes
Em agosto de 2006, Boy George foi condenado por ligar para a polícia americana e simular um assalto em seu apartamento em Nova York. A polícia encontrou uma quantidade de cocaína e lhe aplicou como pena a limpeza das ruas durante uma semana.
Em 9 de setembro de 2008, Boy george fez o seu primeiro show no Brasil, em São Paulo, no qual cantou sucessos do passado como "Do You Really Want To Hurt Me?", "Miss Me Blind" e "Karma Chameleon"para pouco mais de 200 pessoas na Via Funchal.

Mega mix - Culture Club

Discografia
1982 Kissing to Be Clever
1983 Colour by Numbers
1984 Waking Up with the House on Fire
1986 From Luxury to Heartache
1994 At Worst... The Best of Boy George and Culture Club
1997 Culture Club Collect – 12" Mixes Plus
1998 Greatest Moments - VH1 Storytellers Live
1999 Don't Mind If I Do
2005 Greatest Hits
2007 The Best of Culture Club

sábado, 10 de janeiro de 2009

Totalmente Bad Boys Blue!!

Olá oitentistas. Antes de mais nada, um Feliz Ano Novo a todos. Para iniciar nosso ano com tudo em cima vamos falar de uma das minhas bandas preferidas. O Bad Boys Blue tem seguidores até hoje devido grande volume de sucessos nas pistas dos anos 80 e nos dias atuais. O grupo conseguiu sucesso mundial com as músicas You're a Woman, Pretty Young Girl, I Wanna Hear Your Heartbeat e Come Back and Stay

História
Iniciou sua escalada ao sucesso no meio dos anos 80. Entre a grande quantidade de grupos que surgiu nesse periodo começava a despontar para o mundo o embrião da Eurodance. A Alemanha usava talentos locais e também procurava talentos estrangeiros. Um grupo que venceu as fronteiras da Europa foi Modern Talking na produção criativa de Dieter Bohlen.
O grupo Bad Boys Blue tinha na sua formação inicial um americano, um jamaicano e um inglês.
O BBB mantém atualmente um único integrante do antigo grupo, o inglês John Edward Mclnerney(nascido em 7 de setembro de 1957). O americano Andrew Fredie Thomas (nascido em 25 de maio de 1948) ficou no grupo de 1984 até inicio de 2005. Seu debut foi o single L.O.V.E In My Car. Escrito a quatro mãos. O jamaicano Trevor Taylor (nascido em 11 de janeiro de 1958 e falecido em 19 de Janeiro de 2008 ficou no grupo de 1984 até 1988 quando participou do último single do grupo Hungry For Love. Depois foi a vez de Trevor Bannister assumir como terceiro membro. Onde ficou de 1989 até 1993, quando BBB deixou a Coconut sua antiga gravadora e produtora.
Em 1993 produziram sozinhos o álbum To Blue Horizons com relativo sucesso. Até início de 1995 o BBB era somente dupla. Foi quando entrou em cena, em 1995, Mo Roussel. O álbum Bang Bang Bang marcava sua estréia. Onde o grupo apresentava um estilo diferente de música. Em 1998 o grupo retorna para sua antiga gravadora: Coconut e seus antigos produtores Tony Hendrik e Karin Van Hareen (que também produziram Haddaway com seu mega sucesso What is Love em 1994). O álbum Back (1998) ganhou disco de ouro e platina na Europa junto com o seguinte Continued (1999) chegaram a marca de meio milhão de cópias vendidas. Ainda no ano de 1999 lançam o segundo álbum em um ano Follow the Light por força do contrato. Um excelente trabalho por sinal. Ainda com Mo Russel (careca) como terceiro membro, mas JoJo Max aparece discretamente. Em 2000 JoJo Max assume a cadeira de terceiro membro do grupo no álbum Tonite. Infelizmente não foi grande sucesso por que a divulgação foi fraca. Um dos melhores trabalhos do BBB nos últimos tempos. Com participação de David Brandes na produção das músicas.
Em 2001, novo rompimento com a Coconut e seus produtores antigos. Lançam uma coletânea com duas músicas inéditas que seriam colocadas no novo álbum. Em 2002 só lançam coletâneas. JoJo Max sai do grupo. Em 2003 lançam o álbum Around the World com produção de David Brandes para a Bros-Music da Alemanha, mas o álbum não emplaca por falta de divulgação.
2004 e 2005 voltam as coletâneas. Andrew Thomas sai do grupo e tenta formar seu próprio Bad Boys Blue junto com JoJo MAx, mas depois disso não houve mais notícias. O novo parceiro nas musicas e shows é Carlos Ferreira, integrado a trupe em março de 2006. Apesar de não manter o glamour dos anos 90 o BBB sempre esta em polêmica. Dois dos ex-integrantes do grupo resolveram fundar um segundo grupo com a mesma definição: BAD BOYS BLUE. Tendo como mentor o veterano Andrew Thomas e um dos últimos integrantes Kevin McCoy ou JoJo Max. Apesar de não assinarem contrato com nenhuma gravadora um site esta sendo elaborado com uma foto simples do grupo. Na sua página oficial há uma confirmação do novo trabalho do grupo formado por John. A produção esta feita em Londres com produtores franceses. De acordo com o site do Bad Boys Blue de John, seu primeiro album em quatro anos será lançado, talvez no final de janeiro ou início de fevereiro de 2008. Lembrando que o album já esta finalizado. Infelizmente essa demora criativa ameaça a iniciativa de novos fãs, pois grupos veteranos ficam muito rotulados aos sucessos passados, trazendo uma incerteza para o futuro. O grupo formado por Andrew Thomas e JoJo Max ainda não se manifestou, apesar, de nada confirmado, de estarem fazendo shows por algumas cidades da europa.

Discografia
1985: Hot Girls-Bad Boys
1986: Heartbeat
1987: Love Is No Crime
1988: My Blue World
1989: The Fifth
1990: Game Of Love
1991: House Of Silence
1992: Totally
1993: Kiss
1994: To Blue Horizons
1996: Bang! Bang! Bang!
1998: Back # 28 Germany
1999: ... Continued
1999: Follow The Light
2000: Tonite
2003: Around The World

Megamix - bad boys blue

sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

1ª EUROBEATS - BALADA ANOS 80


Vem aí a 1ª EUROBEATS - BALADA ANOS 80! A festa comandada pela Correa & Borges Entretenimento, acontece dia 24 de janeiro 2009, na AMAI em Maringá. A balada conta com o melhor do europop anos 80, além de baladas romanticas e sessão pop nacional. Tudo está sendo cuidadosamante preparado para receber os oitentistas nesta viagem aos anos 80. O DJ Ronaldo Zuccoli promete muita animação e surpresas. . Reserve já o seu convite para esta superfesta 80´s. Informações e reservas 9977-5605 e 9903-6575.