play80´s

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Joy e o hino "touch by touch"

A banda Joy foi formada em uma pequena cidade austríaca com a população de 7.500 habitantes. Freddy Jaklitsch, Manfred Temmel e Andy Schweitzer foram colegas de escola, mas depois da formatura os três escolheram carreiras diferentes. Freddy tornou-se professor de alemão na escola, Manfred - um DJ, e Andy estava servindo na polícia. De alguma forma, eles se reuniram novamente em 1984 e fundou a banda "Joy". Seu primeiro single "Lost in Hong Kong", lançado em fevereiro de 1985. Não foi um grande sucesso, mas a nova banda mereceu menção na imprensa. E isso não foi em vão - seus próximos singles "Touch by Touch" (Setembro de 1985) imediatamente atingiu top 20 Europeu de Dança. Esta música se tornou visitcard da banda. O primeiro álbum da banda intitulado "hello" passou cinco semanas na primeira posição em vários gráficos. Essa popularidade trouxe à escala mundial para a banda com seus álbuns vendidos em mais de 30 países.
No verão de 1986 Joy voltou ao seu estúdio para gravar o segundo álbum "Joy and tears". A música de maior sucesso deste álbum é "Japanese Girls". Provavelmente por causa desta canção a banda obteve grande popularidade na Ásia. Sua turnê de 1987 foi vista por 60 mil espectadores no total. Em Seul, após o concerto Joy tornou-se a banda favorita de todos os tempos, na Coreia do Sul.
Enquanto isso, a atividade concerto foi acompanhado pela liberação da compilação das melhores músicas dos dois primeiros álbuns. Ela também apareceu sob o rótulo de OK-Musica. Durante o ano seguinte deram uma série de concertos na América e no retorno à Europa, realizada na Alemanha, Portugal e Itália. Em 1989 o tecladista e co-produtor da maioria das canções Andy Schweitzer deixou a banda para iniciar a carreira solo. No entanto, foi dada uma permissão para usar o nome original de "Joy" para gravar o álbum inteiro sozinho. Este álbum foi lançado por empresas diferentes sob os títulos diferentes - ou "She's Dancing Alone" ou "Joy - 3". O seu estilo difere bastante dos álbuns originais - a música é definitivamente mais calma, menos canais e dirigir no futuro. Durante os anos seguintes com o "boom" do rap e techno na Europa Joy não encontrou o seu lugar no palco. No entanto, com o retorno à vida de canções melódicas "Best of Joy" foi relançado em 1992. Em 1994, dois membros da Alegria original (Freddy e Manfred), lançaram pela BMG um novo single chamado "hello, Mrs. Johnson". Depois disso liberam mais um single em 1995 - "Felicidad". Desta vez, a música não é dedicada às meninas da china ou japão, mas uma espanhola misteriosa. O nome do novo membro da banda é Johannes Groebl. Embora não sendo tão alto quanto o resto da banda, Johannes não é menos notável de personalidade. Seus hobbies incluem Budismo, e de acordo com fontes não oficiais de informação que ele tem habilidades de cura extraordinária. Em 1996 o álbum "Full of Joy" foi gravado pela BMG. Ela inclui 12 canções. Infelizmente, por razões desconhecidas, os CDs nunca foram impressos, e que o contrato com a BMG acaba de expirar. Parece que ninguém atualmente detém os direitos autorais dessas canções. De qualquer forma você pode ter ouvido falar de 4 ou mais bandas chamadas Joy, mas esta com certeza faz parte da sua play list 80´s.


Um comentário:

Unknown disse...

Boa tarde a todos é Inesquesivel Tempos bons nunca nas irão voltar. Emerson SistemaX. Santa Felicidade Curitiba PR.