play80´s

sexta-feira, 31 de outubro de 2008

VIDEOKIDS e o inesquecível "melô do Pica Pau"



Olá amigos e amantes da música anos 80. Hoje estou inspirado a falar sobre músicas que nos levaram as pistas das festinhas e danceterias da época.

Agora que falar sobre uma dupla chamada VídeoKids. Bom pra começar o papo, na minha opinião, a dupla nada tem a ver com a música que estourou no mundo. A música lembra meio um funk, rap..sei lá. Quem não se lembra do Melo do Pica Pau. Lembraram né!!!

Peter Slaghuis, o fundador, já era famoso em seu país na segunda metade dos anos 80 por seu trabalho como DJ, no qual editou 14 álbuns de Disco Breaks e muitos remixes famosos dos Abba, Maria Vidal e Nu Shooz. Ele esteve presente no advento europeu do fenómeno House. Porém, o seu trabalho foi tragicamente interrompido, a 5 de Setembro de 1991, quando, aos 30 anos, morreu num acidente de carro.

Mais do que DJ, o que traz hoje aqui Peter Slaghuis é o fato de ter fundado os VideoKids, um grupo de presença marcante, que ficou na história pela célebre música do pica-pau espacial, Woodpeckers From Space. Os VideoKids editaram dois álbuns, The Invasion Of The Spacepeckers (1984) e Satellite (1985). Com ele havia uma moça que não sei o nome (desculpem leitores, faço o possível...rsrsr). Confiram no vídeo abaixo.

25 comentários:

Anônimo disse...

Valeu pelo video woodpeckers fromspace, já dancei muito isso em pistas e não sabia que o carinha havia morrido,pena por ele.
He década boa....

Anônimo disse...

ola galera, gosto também dessa musica, queria saber se vcs tem aquela, eu me lembro mais ou menos o nome "melo do tuti-frut" ou rei-toco era conhecida assim ela começava com uma contagem regressiva em ingles e depois comessava a uma batida alucinate dava pra dancar ele umas 15 veses kkkkkkkkkkk, v c tem e c vcs sabem o nome correto ok.. abraço a todos
meu msn é alemao_ibib@hotmail.com

Anônimo disse...

saudades dessa epoca

Anônimo disse...

Puxa cara, curti muito esse vídeo do Woodpeckers from space, viajei no tempo, valeu, continuem resgatando os bons tempos !!!

Anônimo disse...

parabéns aí vocês, esta época é a melhor que já teve e nada melhor que recordar essa época,
afinal nós sempre cutimos essa época de músicas que mexiam com todos e não essas músicas de hoje sem sentido. Valeu galera continuem assim.

Didizoka disse...

puxa...muito legal!! matar saudade é sempre muito bom...

PORTO VELHO-RO disse...

POXA!!! ESTAVA PROCURANDO ESSA MUSICA FAZ TEMPO.
E GRAÇAS A VOCÊS ENCONTREI ELA, AGORA VOU BAIXAR ESSE VIDEO E COMVERTER PARA MP3 CLARO NE!!
OBRIGADO PESSOAL.

Anônimo disse...

Felicitaciones
Muy bueno, yo amo viejo musics, continúa asi.
Adoro a brasileños siempre relembrando las buenas cosas.
By: Dieguito Elgino

JOTA disse...

Lembro-me que eles estiveram no braisl em 1985 para divulgar o trabalho deles e passarm na epoca pelo programa do bolinha, tenho um compacto deles que traz o intrumental a música é simplesmente incrível....quando a tocava não ficava ninguem parado nas pistas....

obrigado por esta lembrança maravilhosa...

DJ E LOCUTOR JOTA SANTOS

marcos amaro disse...

essa musica faz lembrar na epoca do break era muito gostoso hoje com 36 anos vjo essa mulecada se drogando não sabe se diverti, eles não sabe o q é bom essa musica passa toda a minha infancia na minha mente sou muito grato a vçs um abraço

Breno disse...

obrigado pelo video e essa musica por nos levar a uma decada de pura fantasia e imaginação sobre o ano 2000. moro em Itabaiana-SE, e vou passar esse site para os meus amigos oitentist que junto comigo dançaram muito essa musica. valeu.

Anônimo disse...

Cara eu fiquei tao feliz com esta musica que eu estava procurando que resolvi liberar para voce uma super mixagem com musicas dos anos 80 que eu mesmo modifiquei, reuni so as melhores, crie um email no bol (EMAIL 4GB) que eu te mando para voce colocar no blog.

Anônimo disse...

Caralho minha infÂncia se foi...isso me da uma aperto e vendo essa musica me lembro de quando a ouvi pela primeira vez...numa festa de aniversario de meu amigo NOSTÁLGIA PURA!

Anônimo disse...

caracas, essa musica é velha mas fez o maior sucesso na época, adorei er encontrado ela e toda cez que posso ponho pra toca la em casa e a tenho ate mesmo no meu clulara para ouvir
é do caralho mesmo
valeu galera do flashback

Unknown disse...

essa veio do fundo do baú foram meus primeiros passes nas pistas dos sabados anos 80.

RINDOMARU disse...

Nossa, nesta época tinha na minha cidade uma pequena danceteria chamada El Faro, era bom demaiiiiis!

Anônimo disse...

cara d+ TEM ACHAR PARA BAIXAR?

Anônimo disse...

Olá meu nome é Rogério eu tive a felicidade de ir a alguns sons nos anos 80 e nos anos 90 ainda toquei em casa noturnas e o nome da acompanhante do nosso amigo pica pau ai é Bianca Bonelli e ele ainda esteve presente na era house com os super hits Jack to the sound e Move your feet , e usando o nome de Hithouse, valeu um abraçãooo

Anônimo disse...

E ele esteve no Chacrinha, não lembro qual o ano, e acho que era cantando justamente a do pica pau, essa reliquia podia passar no canal viva da globosat!

Anônimo disse...

tempo bom agora não volta mais mas valeu ficou muitas saudades

Anônimo disse...

esta musica é show ,dançamos muito, tempo muito bom

Anônimo disse...

O nome da moça é Bianca Bonelli.

Unknown disse...

http://ritmocuiabano.blogspot.com.br/2010/07/flash-back-do-pedrao.html
muito boa essa musica....nesse site vcs irão encontrar ela mixada pelo dj Celso.

Anônimo disse...

Oi boa noite tudo bem tem como você passar essa música pro meu whatsapp eu vou ficar muito feliz 21981825624 eu não sou desse tempo mais eu gostei muito da música tocou meu coração pena que hoje em dia não tem mais meusicas a sim como antigamente obrigado.

Guararapes sorriso disse...

Demorei 27 anos para achar o hit dele i dont'd know