play80´s

terça-feira, 4 de novembro de 2008

Modern Talking e a conquista do universo



Bom dia oitentistas! Hoje quero falar sobre o fenômeno Modern Talking que foi formado em 1984, quando Dieter Bohlen (o loiro) tinha 30 anos e Thomas Anders (o moreno) tinha 21. Seu primeiro sucesso foi “You’re My Heart, You’re My Soul”, seguidos posteriormente por “You Can Win If You Want” e “Cherry Cherry Lady”. Lançaram dois discos por ano, de 1985 a 1987 até se separarem naquele ano. Em 98 euniram-se novamente apenas testando seus antigos sucessos em novas versões e novamente alcançando o topo das paradas de sucesso inesperadamente. Dieter Bohlen e Thomas Anders romperam novamente em 2003 devido a desacordos irreconciliáveis. Thomas Anders iniciou outra carreira solo imediatamente, enquanto Bohlen começa a devotar-se na maior parte de seu tempo à procura de novos talentos, especialmente àqueles que ele descobriu na edição alemã do show televisivo Ídolos.
Modern Talking fez muito sucesso na Europa, Ásia, América do Sul e em alguns países da África. No Reino Unido eles alcançaram o Top Ten (as dez melhores), somente uma vez com a canção “Brother Louie” em 1986, alcançando o quarto lugar. Eles não se sentiram muito à vontade em promover seus singles lá, pelo fato de serem rotulados na Inglaterra como um grupo gay, assim como Erasure e Culture Club. Foram praticamente desconhecidos na América do Norte, nunca aparecendo nas paradas de sucesso de lá, e devido à falta de apoio de uma gravadora e também por uma gritante falta de tempo, nunca foram lá para promoverem sua música. O compositor Dieter Bohlen produzia canções num estilo musical que já estava fora de moda nos Estados Unidos, mesmo antes do Modern Talking ser formado.
As canções que foram produzidas antes do primeiro rompimento eram produzidas num estilo que pode ser vagamente chamado de Euro Disco, que foi influenciado por uma linguagem musical alemã chamada de “Schlager”, do Pop Disco (Bee Gees), e de canções românticas em inglês de origem italiana e francesa como “I Like Chopin” de Gazebo. Depois da reunião de 1998 Bohlen produziu canções no estilo Eurodance, assim como baladas no estilo norte-americano.
As vendas globais de Modern Talking ultrapassaram 120 milhões de unidades, de acordo com a BMG em junho de 2003, e se tornaram os maiores vendedores alemães de música da história da indústria fonográfica da Alemanha, ultrapassando a Boney M e Milli Vanilli, Scorpions e Snap!.

You’re My Heart, You’re My Soul


Dieter Bohlen também trabalhou com outros artistas mesmo quando o Modern Talking existiu, entre eles, Chris Norman do Smokie fez fama com a canção “Midnight Lady” de 1986 e permanece como uma das mais populares composições de Dieter Bohlen. Ele também escreveu um grande número de canções para C.C. Catch (“House Of Music Lights”) usando um som acelerado e menos romântico. Algumas canções em inglês de Dieter Bohlen, como “You’re My Heart, You’re My Soul” também foram gravadas com letras em alemão por Mary Roos usando a mesma trilha sonora. Quando Modern Talking se rompeu em 1987, um número de faixas escritas para o último álbum foram movidas para o primeiro álbum solo de Bohlen, entre elas, está o primeiro sucesso solo “Sorry Little Sarah”. O projeto solo de Bohlen foi chamado de Blue System, e embora sendo basicamente dele, o co-produtor Luis Rodriguez e os familiares cantores de refrão permaneceram. Naquela época, muitos ouvintes não se habituaram a mudança de voz enquanto a música permaneceu a mesma. O sucesso de Blue System na Alemanha declinou a partir do terceiro álbum, e mais tarde Bohlen admitiu que perdera o tato com os desenvolvimentos no cenário musical.
Thomas Anders manteve as canções no estilo “Modern Talking” em seu repertório e produziu canções no mesmo vinco para a sua carreira solo (“Independent Girl”). Às vezes ele se concentrou em melodias no estilo Swing e Jazz. Bohlen já escreveu dois livros autobiográficos, nos quais venderam um milhão de cópias na Alemanha. Em seus livros Dieter criticou duramente as pessoas com o qual trabalhou, trazendo injustas seqüelas a elas por isso. Em resultado disso, retirou-se do cenário público em 2006. Anders recentemente teve seu primeiro filho e Dieter o seu quarto filho.
Modern Talking no Brasil
Modern Talking é conhecido por todo o Brasil, fazendo algum sucesso isoladamente. Mas o maior número de fãs está nos estados do Paraná e Santa Catarina, talvez influenciado pelas grandes colônias alemãs que se encontram nesses estados. Nessa região, Modern Talking ainda faz muito sucesso e suas músicas ainda são bastante tocadas, tanto da primeira fase quanto da fase final de sua carreira. Entretanto o êxito de Modern Talking no sul do Brasil não foi suficiente para que Dieter Bohlen e Thomas Anders promovessem suas canções por terras brasileiras.
Curiosidades
Modern Talking é a única banda a ter 5 singles consecutivos número 1 na Alemanha.
Seu maior sucesso, “You’re My Heart, You’re My Soul” alcançou número 1 em 35 países.
Seu sucesso “Cheri Cheri Lady” alcançou número 1 em 11 países incluindo: Israel, Alemanha, Áustria e Grécia.
Seu sucesso “Brother Louie” permaneceu nas paradas de sucesso britânicas por 8 semanas, e alcançou o 4° lugar lá.
Em 1988 as vendas de discos de Modern Talking já haviam alcançado 85 milhões de cópias.
Em 1998 o sétimo álbum (de retorno de Modern Talking), "Back For Good" vendeu 700.000 cópias na primeira semana de lançamento na Alemanha.
Em 1998 o primeiro concerto fora da Alemanha depois do retorno, em Budapeste, tocaram para uma platéia de 214.000 pessoas e foi televisionado pela MTV Televisão da Hungria.
Em 1999 a terceira versão de “Brother Louie” alcançou o 5° lugar na parada de sucesso dance britanica.
O single “Sexy Sexy Lover” alcançou o Top 20 na parada de sucessos européia da MTV.
Em 2001 foram premiados com o prêmio "Top of the Pops" como a melhor banda alemã, em Manchester.
Os singles “Win The Race” e “Ready For The Victory” foram escritos por pedido da estação de TV alemã RTL, para sua transmissão das corridas de Fórmula 1.

VIDEO MEGA MIX


Discografia

1985 The First Album
1985 Let's Talk About Love
1986 Ready For Romance
1986 In The Middle Of Nowhere
1987 Romantic Warriors
1987 In The Garden Of Venus
1998 Back For Good
1999 Alone
2000 2000 - Year Of The Dragon
2001 America
2002 Victory
2003 Universe
2003 The Final Album

20 comentários:

Anônimo disse...

Olá, ótimo post!! Parabéns!!
Se kiserem saber um pouco mais sobre Thomas Anders, dêem uma olhada neste link: http://pt.wikipedia.org/wiki/Thomas_Anders
Abraços, DJ Junior P, Curitiba, PR!!

Anônimo disse...

Os Melhores!!

Anônimo disse...

Os melhores de todos os tempos, Modern Talking

Anônimo disse...

o melhor grupo dancing de todos os tempos.........

Anônimo disse...

Este estilo de dancing romântico e envolvente marcou minha infância! cresci ouvindo MODERN TALKING. É uma pena não existir músicas assim hoje e uma pena nunca terem vindo ao Brasil, iria vê-los com certeza! os caras eram os melhores! adoro todas as suas músicas!! abraço! Nilson-Jaraguá do Sul SC

DJ santy disse...

Parabéns pelo Blog, muito bom!
Belissíma biografia do MT, a melhor que eu já vi em terras tupiniquim.

Anônimo disse...

modern talking sem duvida os melhor
meus preferidos estorado
modern e td pra mim modern sempre sera o melhor!!
ruhan fernando decol
ibaiti -parana

SAUDADES disse...

o estilo do modern talking è diferenciado , curto muito ,pena eles terem separados novamente,eles deveriam ter feito shows no brasil,e lançar um dvd com show ao vivo,quem sabe algum dia thomas e dieter nâo se juntâo outra vez,e realizâo esse feito....RICARDO DE UBERLÂNDIA TRIÂNGULO MINEIRO

Anônimo disse...

modern talking melhor banda de todas gosto de todas as musicas muitos dizem modern talking é pra veio que nada numca vai sair de moda..olha que eu tenho 17 anos...ja escuto a muito tempo

adriano disse...

e umas das melhores bandas fui dj aqui onde moro e nao podia faltar eles the best

Anônimo disse...

tenho 11 anos e sou apaixonada por modern talking desde meu tio trouxe o dvd beijos haaaaaa ja ia esquecendo nao nasci nos anos 80!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

ModernTalking [e sem duvida a melhor banda de todos os tempos, as melodias, as batidas, as romanticas, enfim, adoro todas e do BLUE SISTEM tamb[em uma que eu adoro ouvir alto no carro [e a LukyGuy remix, enfim Dhieter Bholen e o cara. Tenho todos os cds deles e do Blue Sistem.

Anônimo disse...

Gostei.
Amo Modern Talking tenho 15 anos e sei como é difícil encontrar um adolescente de 15 anos que goste de músicas como Modern Talking. É uma pena mesmo que hoje não existem mais músicas assim, hoje em dia qualquer coisa sem criatividade já faz sucesso. Infelizmente hoje em dia a maioria das pessoas, principalmente adolescentes só ouvem Funk e essas coisas sem a mínima criatividade.
Modern Talking sim foi a banda que fez músicas super criativas com palavras lindas e frases maravilhosas. Modern Talking deveria existir pra sempre!
Pelo menos pra mim vai existir pra sempre!!!

Adélio disse...

Tenho a esperança que a dupla, volte a se juntar novamente, para então deixar de vez registrado historicamente sua contribuição para musica, gravando assim um Bluray com todos os seus sucessos.
Na minha opinião uma das melhores banda do anos 80, juntamnete com Bad Boys Blue, Alphaville.

Anônimo disse...

sou fã de modern talking a outra é bad boys blue pra são duas bandas fenomenalllll...

Anônimo disse...

Sou o maior fâ desses caras tenho cds vinyls aqui em mato grosso do sul modern talking bomba ate hoje

Reinaldo faria disse...

sou fã da banda tenho a coleção completa em cds e alguns vinil

Anônimo disse...

essas musica marcou minha vida sou muito fã de modertalking não tem pra nimguem curto muito chego vibrar ouvindo elas adoroooooooo.

Anônimo disse...

Tenho apenas 14 anos e sou fã dessa banda eu sei cantar completamente todas as músicas deles a maioria dos jovens de hoje em dia não sabem o que é música de qualidade ainda falam que é de velho e sem graça!!

Anônimo disse...

Amo as músicas de Modern talking ♥�� escuto todos os dias.... Mas alguém ai ouvindo em pleno 2019???
Vivaaa os anos 80 e 90....