play80´s

segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

O fenômeno JOY

Olá amigos leitores, atendendo a um pedido especial vamos conhecer (ou lembrar) de uma das minhas bandas favoritas. Os JOY!

A banda Joy incendiou as pistas de dança nos anos 80 com os mega hits "Valerie", "Hello", "Japanese Girls", "Touch by Touch”...
Esta histórica banda é formada pelso colegas de escola Freddy Jacklistch, Manfred Temmel e Andy Schweitzer . Antes da banda os meninos do Joy tiveram carreiras bem diferentes do estrelado, Freddy virou professor de lingua, Manfred DJ e Andy polícial.

Em 1984 os velhos amigos se reuniram, e descontentes com suas respectivas profissões apostaram tudo no mundo da música formando a banda Joy.O primeiro single "Lost in Hong kong" não teve êxito mas foi um grande passo que faria banda famosa entre os críticos. "Touch by Touch", o segundo single (Setembro 1985), rapidamente alcançou o top 20 Europeu de dança. A música continha as características que iriam definitivamente rotular o som dos Joy. O sucesso foi tanto que gerou o primeiro álbum “Hello”, o álbum esteve mais de 5 semanas na primeira posição nas tabelas de vendas de todo o mundo. Alcançaram fama mundial tendo vendido álbuns em mais de 30 países. Apostando tudo no sucesso da banda os Joy regressaram a estúdio para gravar o segundo álbum "Joy and Tears". "Japanese Girls" foi a música mais popular do álbum. Graças a esta música a banda teve uma enorme repercussão na Ásia. A banda iniciava então um tour pela América, Europa, Alemanha, Portugal e Itália. Em 89 o produtor da maioria das músicas dos Joy, Andy Schweitzer deixou a banda para iniciar uma carreira a solo. Os anos se passaram e com o boom do rap e do techno na Europa, Joy não reencontrou o seu lugar no meio da mudança. Em 1994 dois dos originais Joy (Freddy e Manfred) lançaram novo single que se chamava "Hello, Mrs. Johnson". Após isso convidaram um novo membro para o grupo e lançaram em 1995 o single "Felicidad". Em 1996 o álbum "Full of Joy" foi gravado e Incluía 12 novas músicas. Infelizmente e por razões que ainda hoje se desconhecem o álbum nunca saiu do forno.
Hoje Freddy e Manfred fazem parte de uma banda chamada DIER SEER, sinceramente nunca me interessei pela banda...escutei uma musica e outra..é até interessante. Se alguém interessar procurem no youtube.


Joy - Touch by touch

Nenhum comentário: