play80´s

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Maria Magdalena faz 25 anos

Há 25 anos Sandra lançava seu maior sucesso, o hit I never be Maria Magdalena.
Esta canção liderou as paradas em 41 países em todo o mundo, e alcançou o Top 10 em mais vinte países. Seu primeiro álbum, The Long Play (álbum) (1985), alcançou o número 12 em seu país de origem. Permaneceu no Top 20 alemão durante 16 semanas, enquanto na Suécia "Maria Madalena" passou quatro semanas no número um. No Brasil foi tema da novela Selva de Pedra, e permaneceu em número 1, nos charts locais, por mais de 15 semanas. O seguinte single "In The Heat Of The Night" continuou o seu sucesso em todo o mundo, alcançando o número dois na Alemanha e os Top 5 na França e no Brasil. A música também ganhou o primeiro lugar no Festival de Música de Tóquio, em 1986.
E depois...
Pouco depois do lançamento de The Long Play (álbum), Sandra se mudou para Londres por seis meses. Helena Shelen, uma instrutora de canto, que já havia trabalhado com artistas como George Michael e Paul Young ensinou inglês a Sandra. Nos fins de semana ela voltava para Munique para trabalhar em seu novo álbum.

Mirrors (Sandra) foi o segundo álbum de estúdio (lançado em Outubro de 1986) e reflete o contínuo desenvolvimento musical de Michael Cretu. Neste álbum, ele trabalhou mais como compositor e contou com cantores como Hubert Kemmler (que já era popular na Alemanha sob o nome de Hubert Kah). "Innocent Love" foi o primeiro dos quatro singles do álbum, entrando no Top 10 na França, enquanto o segundo single "Hi! Hi! Hi!" se tornava um sucesso no mundo inteiro. A balada "Loreen" foi o terceiro single, enquanto o electro-pop "Midnight Man" (com Michael Cretu cantando e aparecendo no vídeo da música) se tornou o quarto e último single do álbum.

Dois anos após sua estréia no mundo da música, em 1987, Sandra lança uma compilação de sucessos, Ten On One. Acompanhando a compilação, foi editada uma coleção de vídeos, dando aos fãs uma idéia de como era a vida privada e o dia-a-dia de Sandra. Sua versão de "Everlasting Love(Sandra)" foi um enorme sucesso, e pela primeira vez ela teve um sucesso na Billboard. O vídeo da música mostrou Sandra e um modelo masculino como diversos amantes de todas as épocas, como Adão e Eva, Bonnie e Clyde, Cleópatra e Marco António, entre outros. O segundo single do álbum, "Stop For a Minute", se tornou outro sucesso na Europa e foi escrito especialmente para a série de televisão alemã Tatort, onde ela apareceu cantando a música durante um dos episódios.

Em 7 de janeiro de 1988 Sandra se casou com Michael Cretu e mudou-se para a ilha espanhola de Ibiza. No mesmo ano, eles trabalharam em um novo álbum para Sandra. No mesmo ano lançaram Secret Land, afastando-se um pouco do Pop para um som mais misterioso e sedutor. Quatro singles foram lançados deste álbum. O primeiro single, "Heaven Can Wait (Sandra)" tornou-se um sucesso na França e na Alemanha, a faixa-título, "[[Secret Land]", se tornou o segundo single, entrando no Top 10 alemão. O terceiro single "We'll Be Together" foi outro hit no Top 10 alemão. "Around My Heart" foi o quarto single, atingiu o número 11 na Alemanha.

A versão remixada de Everlasting Love foi um hit nas paradas do Reino Unido (atingindo # 45), e também na Suécia, Filipinas, África do Sul, Brasil e Estados Unidos. Também nesse ano, Sandra partcipou do projeto "Artist United For Nature".

Curiosidades
-Sandra gosta de Cyndi Lauper, Alphaville e Elvis.
-Sandra regravou a música Big in Japan do Alphaville em 1984 na versão alemã Japan ist Weit (vide singles).
-Sandra tem filhos gêmeos.
-Sandra sofreu um pequeno acidente esquiando, em dezembro de 2007.
-Sandra fez tanto sucesso com Maria Magdalena que, em 1993, teve de fazer um novo clipe para concorrer a mais um prêmio — e ganhou.
-Em 2009 se casou com Olaf Menges nas ilhas Seychelles em cerimônia privada. Depois do casameto Sandra adotou o sobrenome do marido.



Nenhum comentário: