play80´s

quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

BALTIMORA E O HINO TARZAN BOY


O New Wave italiano Jimmy Mcshane, mais conhecido como Baltimora foi uma febre nos anos 80. Jimmy é considerado como “one hit man” (cantor de uma música apenas) devido ao sucesso que alçou com seu primeiro single "Tarzan Boy".

Carreira
"Tarzan Boy", foi lançado no Verão de 1985, com um enorme sucesso, estreou no top cinco na Itália e teve bom desempenho em muitos outros países europeus, incluindo Alemanha, Suíça, Áustria, Suécia, França, Holanda e Noruega. Logo depois Baltimora teve um êxito semelhante no Reino Unido com "Tarzan Boy", onde atingiu # 3 em agosto de 1985. No entanto, ele demorou muito para a entrar no Top 100 singles dos Estados Unidos, mas manteve-se sobre a Billboard Hot 100 durante seis meses, em última instância, atingindo um máximo de # 13 em1986. Baltimora participou do programa de TV americano Solid Gold, o que ajudou ainda mais o seu sucesso na América. O segundo single "Woody Boogie", que também ganhou notável sucesso, entrou no Top 20 na Alemanha, na Suíça e na Suécia. Baltimora lançou seu primeiro álbum, "Living in the background” no final de 85 na Europa e chegou aos Estados Unidos em 1986. Apesar do enorme sucesso que Baltimora conseguiu com o single "Tarzan Boy", o álbum "Living in the Background" entrou no Top 20 álbuns mais vendidos somente em um pequeno número de países na Europa. Baltimora tentou um regresso em 1987 com um segundo álbum constituído por oito faixas intitulado “Survivor in Love”, mas somente o single "Key Key Karimba" (desconhecida, porém linda canção) conseguiu entrar no Top 100 em alguns países, incluindo Itália. O single "Tarzan Boy" voltou na Billboard Hot 100 chart em março de 1993 como um remix, escalando a # 51, por ter aparecido em um comercial de TV (anticéptico bucal). A canção também apareceu nos longas As Tartarugas Ninjas Mutantes III (1993) e Beverly Hills Ninja (1997).
Morte
Jimmy McShane, o frontman do Baltimora, morreu em 29 de Março de 1995, vítima de complicações de saúde provocadas pela AIDS. Tinha apenas 37 anos. De família tradicional, Jimmy faleceu no hospital onde lutava contra a morte, ignorado pela família e esquecido pelos amigos. Morreu só.






Tarzan Boy - Baltimora


Key Key Karimba - Baltimora (Seu último sucesso)

32 comentários:

Anônimo disse...

Baixo todos os videos de Baltimora disponiveis na net.Baltimora marcou minha juventude e a de muitos.Que pena que somos mortais!Mas o legal é que ele eternizou sua voz e talento em todo o mundo.Parabens pelo blog!

Anônimo disse...

adoro ouvir e ver seu video clip remix,acho ele demais,pena ter ido muito cedo,mas a musica que deixou,é inesquecivel.tenho certeza que marcou não só a mim mas varias pessoas e deixou muita recordações boas.tarzan boy,é d++++.

Anônimo disse...

gostei muito do blog de vcs,assim posso recordar ,para mim as melhores musicas são do anos 80.Muito obrigado.

Anônimo disse...

adoro! a musica Tarzan boy, marcou a minha juventude dancei muito quando assisto o clip me dá uma saudade que não tem tamanho
e se eu tivesse um túnel do tempo com certeza voltaria aos bons tempos, mas como não existe fico na boa e velha recordação...... valeu baltimora.

Anônimo disse...

não sou nascido nesse tempo tenho apenas 14 anos mais qosto das musicas dos anos 60, 70 e 80 eu acho que as musicas um pouco melhores do que atualmente.
Sinto muita pena que baltimora tenha morrido so sem seus familiares e amigos.
Mais enfim baltimora marcou epoca o melhor que nos podemos fazer por ele e lembrar os grandes sucessos que ele com
pois

Anônimo disse...

Comprei alguns DVDs de musicas dos anos 70 e 80
e comecei a recordar o clipe da musica Tarzan Boy do cantor Baltimora , música que eu adora-
va .Ainda comentei que ele colocava sentimento na apresentação ,que ele interpretava e sentia a música , além de dançar tão bem.Que hoje não existe mais talentos assim.Só agora descobrí que ele morreu , através da internet

Anônimo disse...

Comprei alguns DVDs de musicas dos anos 70 e 80
e comecei a recordar o clipe da musica Tarzan Boy do cantor Baltimora , música que eu adora-
va .Ainda comentei que ele colocava sentimento na apresentação ,que ele interpretava e sentia a música , além de dançar tão bem.Que hoje não existe mais talentos assim.Só agora descobrí que ele morreu , através da internet

Anônimo disse...

Adooooro o grupo Baltimora e a música Tarzan Boy.Tenho o clipe da música e ouço sempre. Também acho que a década de 80 foi a melhor de todas. È uma pena que eu não tenha podido curtir esse tempo pois ainda era criança.Sou fã do Jimmy mesmo sem tê-lo conhecido e fiquei muito triste ao saber que ele já morreu e de uma forma tão triste,pois achava que ele ainda fosse vivo!Agora vou ter saudades eternas dele!

Anônimo disse...

O Baltimora é uma obra-prima .O melhor de todos os grupos!E bom saber que ele tem tantos admiradores assim como eu, que agora mandam tantos comentários,como eu estou mandando agora! Parabéns a todos voçês por terem tão bom gosto musical!

Anônimo disse...

Sempre ouço todas as música de Baltimora, tenho 40anos, só fiquei sabendo agora que ele morreu? De tanta correria que tenho em minha vida,15 anos depois minha filha hoje com 13 anos também gostou dessa musica tarzan boy desde 6 anos de idade. Ah por falar nisso,pra mim ; ¨Baltimora não morreu¨.As musica são um sucesso também no Brasil. Sei que todos gostam de ouvir!!!!Mas ele não merece essa tristeza e sim a eternidade !

Anônimo disse...

oi sou fa do baltimora tinha apenas 10 anos quando começou a tocar tarzam boy nas radios mas e uma apena que ele partiu mas ele deve ta feliz la no ceu com varios artistas da musica que partiram que um dia ele rencarna na terra e seja um b om cantor ou uma cantora paulo rancharia sp

JULIANA disse...

Foi a melhor época de minha vida, saudade imensa
pena que sua morte foi tao prematura e as pessoas ignorantes o despresou.......mas ele era demais

Anônimo disse...

oi,meu nome e leandra,sou de mocabique e sou muiiiiiiiiiiiiiitooooooooo apixonada pelas musicas dos anos oitenta.
principalmente o TARZAN BOY do BALTIMORA

Anônimo disse...

e muito triste a morte dele, fiquei toda emocionada.
quem me dera se eu fosse a amiga dele, estaria sempre ai,em todos os momentos em que ele precizasse,
so quero dizer que eu AMO MUITO A ELE.

Anônimo disse...

queria tanto nascer naquela epoca,pra poder curtir muito............foi uma das melhores epocas,pena que nao sou desse tempo.porque eu sou fanatica pelos anos oitenta. e principalmente por essa maravilhosa banda,..am-te muito BALTIMORA

SrtªbIA-cHAn disse...

MEU Deus NAuM AcReDitUh Q elE MOrrEU eSKecIDo D tODoS... tOW cHOrANDuh AteH aGORa... mAS A mUSikA q ellE dEIXow EH ineSKEcivel, mINha MÃe Me ChamA dE dEMEntE Pq TodA VEZ q EScutO Esasa MUXicaa eoo CHOLLUh... EH pEFecT...q ElE eSTejA c/ Deus MSmO

Jack Mc disse...

Este senhor cantou muito tenho alguns CD dele em minha casa.

Anônimo disse...

Esse grupo realmente é maravilhoso,assim como outros da época.As músicas Tarzan boy e Chinese restaurant ficarão pra sempre não só no meu coração,mas no de todos os fãs de Baltimora.Que pena que por algum motivo ele contraiu Aids e faleceu.

Márcio Dias disse...

Isso que é música!
Infelizmente hoje a música decaiu muito. Não se faz mais música como nos anos 80...

Um desocupado ocupado disse...

É muito ruim em saber que uma pessoa com o grau de fama que tinha..tenha estado sozinho na hora em que mais precisa de alguem...sei que cometemos erros em nossas vidas, mas nunca ninguém deve virar as costa dessa maneira como fizeram com Jimmy..Mas vamos lá...a vida aqui conosco segui. Jimmy otimas hits.

Anônimo disse...

Perfeito tds comentarios, sem palavras, parabéns a todos.


Anônimo disse...

Caraca, não sabia que esse cara tinha morrido faz muito tempo, em 1995, eu tinha só três anos, ele morreu ainda mais ignorado pela família e esquecido pelos amigos! Que coisa!

Carlim disse...

Bom foi a melhor epoca que tive em 1987 com a musica Key Key Karimba, era demais e apaixonante, ficava louco por umas meninas antigamente que passava em frente de minha casa indo ao colegio a tarde. Que epoca maravilhosa em minha vida.

Anônimo disse...

Oi...eu era DJ residente em uma casa noturna em minha cidade quando o dono apareçeu com um SINGLE do BALTIMORA & me entregou.JURO por DEUS,eu acho q fui a segunda pessoa à AMAR o remix desta musica TARZAN BOY.A PISTA FERVIA quando eu executava o LP.foi SUCESSO ABSOLUTO durante uns 06 meses ou +.Só me lembro de 01 música q me IMPRESSIONOU tanto quanto ela.ROCK ME AMADEUS.

Anônimo disse...

poxa vida, uma pessoa tao famosa, como é possivel a familia e amigos o abandonarem assim, sera que ele era uma pessoa ruim

vinicius disse...

Queria ter nascido nessa epoca :/

Diogo - de santo angelo - RGS disse...

Mto bom mesmo, sempre tocava nas festas dessa epoca.Faz lembrar e ter mta saudade dessa epoca mesmo! vale lembrar q essa musica era o tema do programa PERDIDOS NA NOITE, apresentado pelo Fausto Silva- o faustão- q passava aos sabados a noite na tv bandeirantes!

Anônimo disse...

Não conhece Jimmy esse canto r

Anônimo disse...

Você me conhece júnior no mundo encantado
Não segurar não que eu gosto .
Ficar aí no colégio eu vou embora não sabe q
O que estava ali fazendo ali não segurar minha roupa depois você aí ver eu brigando minha irmã thau foi .até vc sabe meu nome júnior.

Anônimo disse...

Eu fico bravo
Se casado eu te dar tudo
Sua irmã não
Júnior

Anônimo disse...

Como vc eu tímido
Como vc eu tímido

Anônimo disse...

Eu só faço pegadinha . Sem graça né