play80´s

terça-feira, 28 de abril de 2009

DESMAIOS E GRITINHOS POR JASON DONOVAN

Atendendo aos pedidos hoje vamos dedicar nosso espaço ao australiano Sean Jason Donovan.O cantor estreou No Reino Unido com o álbum “Ten Good Reazons” trabalho de maior exito de 1989 com vendas de mais de 1,5 milhões de cópias. Mas foi com o single "Especialy for you", seu dueto com Kylie Minogue 1988 que o mundo soube quem era Jason Donovan.

Donovan fez sua primeira aparição televisiva com 11 anos de na série australiana Skyways, num pequeno papel de hóspede. Em 1987 ele ganhou seu primeiro prêmio para "Best New Talent", em 1987 e recebeu uma comenda na categoria "Performance de ator masculino em séries" na TV australiana Penguin Awards. Em 1988 foi premiado com o "Silver Logie" para o "Mais Popular Ator."
Os anos 80: O sucesso
Depois de sua estréia em 1988, Donovan assinou um contrato com a gravadora Mushroom Records. Seu primeiro single "Nothing Can Divide Us", escrito e produzido por Mike Stock, Matt Aitken e Pete Waterman chegou a # 5 no Reino Unido, # 1 em Hong Kong e Japão, e o início em vários outros países. Em 1988 ingressou um aparceria com a co-star Kylie Minogue na assinatura de Stock, Aitken e Waterman da gravadora PWL. Seu segundo single, "Too Many Broken Hearts", chegou a # 1 no Reino Unido. Ele lançou seu début álbum, “Ten good reazons”, em Maio de 1989. O álbum ficou na 2ª posição em vendas e dentro de uma semana tinha atingido o # 1. Seu single de estréia "Sealed With a Kiss"(mais tarde regravada po Luan e Vanessa como 4 Semana de Amor entrou no Reino Unido na primeira posição, tornando o primeiro australiano masculino que possuiu os dois únicos e álbum número um em posições simultaneamente. Ele também foi o mais jovem artista a ficar em primeira posição em vendas de discos. Ele só tinha 19 anos.
Em 1988, apareceu na série Heroes, baseado no romance histórico de Ronald McKie, para o qual ele ganhou o premio de “Mais Populares Ator em uma mini-série”. Neste mesmo ano seu casamento com Minogue já havia dissolvido, devido a um romance extra com a cantora Michael Hutchence.Seu dueto da canção "Especially for You", com Minogue, foi o 4º single que mais vendeu no Reino Unido naquele ano, e #17 na Austrália em 1989. Entre 1988 e 1993, sozinho, ele gozava nada menos que 16 singles no Reino Unido.
O sucesso deste jovem e belo cantor seria comparado hoje ao de Chris Brown. As fãs de raspavam entre gritos e suspiros pelo loiro de vozeirão imponente mais cobiçado do mundo. Seu sucesso foi comparado a Beatlemania com fãs bloqueando ruas e desmaios a seus pés.

Donovan hoje
2008 Donovan apareceu no programa da ITV's post-watershed soap como Daniel Marrack. Ele também apresentou Sunday Night com Jason Donovan, um programa de uma rede de estações de rádio locais britânicas. Em 25 de Setembro de 2008, Donovan se apresentou na sede da Tesco em Welwyn Garden City, Hertfordshire. Ele estava promovendo seu próximo álbum, "Let It Be Me”, que foi lançado em 10 de Novembro de 2008. Ele presenteou a multidão com alguns de seus novos singles, mais alguns clássicos, incluindo "Any Dream Will Do".Atualmente Donovan participa este ano do musical “Priscilla: Rainha do Deserto”, em Londres. Ele será Mitzi.
Aos 40 anos de idade, fora da mídia, Donovan viu o anonimato involuntário vencer o sucesso, participou do Big Brother em busca da fama perdida, teve filhos, envelheceu, cabelo caiu. Hoje donovan está longe de ser aquele belo jovem que arrancava gritos e desmaios das mocinhas nos anos 80, mas encanta as quarentonas com seu charme. Suas musicas de ontem, que o fez ser aclamado em recordes de vendas, são consideradas “chatinhas” pelos críticos atuais.
Mas Jason deixou um legado de fãs pelo mundo, que as fizeram se emocionar e dançar com suas canções. Deixou sua marca no mundo musical, foi um produto de venda, não diferente de muitos cantores atuais. No final, todos vão desaparecer, resta saber o que foi deixado para ser lembrado.










Um comentário:

CL disse...

Parece Brian Hyland en 1961.
Saludos desde Caracas