play80´s

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Huey Lewis and the News

Huey Lewis and the News tinham uma série de singles durante os anos 1980 e início de 1990, acabou marcando um total de 19 singles top dez em toda a Billboard Hot 100, e Adult Contemporary gráficos Mainstream Rock. Seu maior sucesso foi na década de 1980 com o álbum número 1, Esports, juntamente com uma série de vídeos de grande sucesso da MTV. Sua fama mundial expandiu quando a canção "The Power of Love" foi incluída como faixa-chave no filme De Volta para o Futuro, se tornou um hit número 1, e indicado ao Oscar. A notícia de uma combinação de rock (e às vezes, um "rock blues"), apoio com a alma e doo-wop influenciadas harmonia vocal e voz de Lewis..
Após o sucesso de "The Power of Love", Huey Lewis and The News lançou Fore! em 1986. Fore! seguiu o sucesso de Esports e chegou a número um na Billboard 200. O álbum gerou o número um singles, "Stuck With You" e "Jacob's Ladder". Fore! também é conhecido para o mainstream do rock número um hit "Hip to Be Square". O álbum teve cinco singles top dez da Billboard Hot 100 e foi certificado de platina triplo.
A banda continuou a turnê ao longo de 1987, e lançado em 1988 Small World. Depois de dois mega-hit, álbuns multi-platina, Small World foi considerado um fracasso comercial, parando em 11 º e só ganhou platina. O álbum, que foi mais jazz e menos rock do que os seus álbuns anteriores, teve um grande hit, "Perfect World", que chegou ao número 3 nas paradas pop. O álbum foi eleito pela revista Rolling Stone como o pior álbum de 1988.

No final da turnê mundial de pequeno porte em 1989, a banda fez um intervalo nas gravações e turnês pesadas e fecharamc om a Chrysalis Records. Em 1991, eles lançaram o Hard pela gravadora EMI, que voltou para o R & B / rock dos seus álbuns anteriores, e lançou o hit singles, "Couple Days Off" (No. 11). O álbum foi certificado Ouro (eventualmente bateu a marca de um milhão de vendas) e da banda intitulado outra turnê mundial para divulgação do lançamento, que seria seu último álbum com material novo para uma década.
A banda mais uma vez mudou rótulos, e passou a assinar pela Elektra Records, lançando um álbum de covers em 1994, chamado Four Chords e há vários anos com doo-wop e canções de rock dos anos 1950 e 1960. Este foi o último álbum lançado com o baixista Mario Cipollina, que deixou a banda após o Four Chords. O álbum na Billboard 200 e teve dois hits nas rádios contemporâneas. No início de 1997, a banda lançou seu primeiro álbum, The Time Fly, que incidiu principalmente sobre os lançamentos de Picture This, Esportes e Fore!, E incluía quatro novas faixas.
A banda continua em turnê com cerca de 70 datas por ano. Em dezembro de 2004, Huey Lewis and The News gravou o álbum ao vivo, Live at 25, na Sierra Nevada, Califórnia, que comemorou seu 25 º aniversário da banda. Em 21 de agosto de 2007, a banda fez um show na California State Fair e foi acompanhado no palco por Cipollina, sua primeira performance no palco com o grupo em mais de 10 anos.
Em 2008, Huey Lewis and the News gravou a canção-tema do filme de ação-comédia Pineapple Express. A música é tocada durante os créditos finais do filme e aparece no álbum da trilha sonora do filme.

A banda voltou ao estúdio em 2010 para começar a gravar seu primeiro álbum novo depois de quase uma década. Eles estão gravando um álbum de tributo Stax Records no lendário Ardent Studios .

Caça-Fantasmas
Em 1984, Ray Parker Jr. foi assinado pelos produtores de Ghostbusters para desenvolver canção título do filme. Mais tarde nesse ano, Huey Lewis and the News processou Parker, citando as semelhanças entre a música tema de Ghostbusters e os seus anteriores hit "I Want a New Drug". De acordo com Huey Lewis and the News, este foi especialmente prejudicial para eles desde a música tema de Ghostbusters era tão popular, chegando a número um nas paradas por três semanas. Parker Lewis e depois resolvido fora do tribunal. Huey Lewis afirmou que suas experiências com os produtores de Os Caça-Fantasmas pode ter sido indiretamente responsável por ter banda envolvida com o filme De Volta para o Futuro.
Em 2001 Behind the Music especial, Huey Lewis declarou: "A parte ofensiva não foi tanto que Ray Parker Jr. tinha jogado esta canção fora, era uma espécie de símbolo de uma indústria que quer alguma coisa - queriam a nossa onda, e eles queriam comprá-lo. ... não está à venda. ... No final, acho que eles estavam certos. Suponho que estava à venda, porque, basicamente, que o comprou. Em resultado desta afirmação, Parker Jr. entrou com uma ação contra o Lewis, alegando que ele violou o acordo de liquidação de confidencialidade e buscando uma quantidade indeterminada de compensatório e punitivo, bem como os honorários advocatícios.





Nenhum comentário: