play80´s

terça-feira, 4 de maio de 2010

INFORMATION SOCIETY


Olá oitentistas...após um longo período voltamos a publicar as histórias e curiosidades dos grandes nomes do cenário musical dos anos 80. Hoje vamos falar de Information Society. É uma banda americana com um estilo misto de Synthpop, Techno e Freestyle, tendo sido oficialmente formada em finais de 1981 na cidade de Minneapolis com a união de três músicos e amigos de colegial: Paul Robb, Kurt Harland e James Cassidy. Cinco anos mais tarde Amanda Kramer entrou para o grupo, mas saiu dois anos depois. O grupo recebe influências de vários gêneros musicais, porém com maior destaque para a música eletrônica das discotecas dos anos 80. Tornou-se conhecida mundialmente pelas músicas "Running", em 1985,repetition em 1989 e "What's On Your Mind? (Pure Energy)" .

Entre 1987 e 1988, a banda começou a ganhar maior destaque nos Estados Unidos e Japão, mas especialmente no Brasil, onde o grupo tornou-se um grande sucesso até o desmanche dos membros originais em 1993.

Na novela Deus Nos Acuda, realizada pela Rede Globo, a música "Cry Baby" fez parte da trilha sonora internacional. A música "Slipping Away" esteve na trilha de Perigosas Peruas; a música é um dos grandes sucessos do ano de 1992, junto com "Cry Baby". Dois anos antes, em 1990, "Running" havia feito parte da trilha da novela global Gente Fina.

Devido a uma série de desentendimentos entre os três membros, Paul e James saíram da banda em 1993 para construir outras carreiras fora da indústria musical, deixando assim Kurt com os direitos e nome da banda. Ele chegou a fazer um álbum solo em 1997 denominado "Don't Be Afraid"

Em 2006, os velhos integrantes, Paul Robb, Kurt Harland e James Cassidy, discutiram o retorno da banda. Kurt Harland, por motivos pessoais[1], teve de desligar-se do possível retorno do grupo, passando os direitos desta para Paul. Outros dois nomes surgiram então: Christopher Anton e Sonja Myers. O novo grupo, formado por Paul, James, Christopher e Sonja, veio ao Brasil] em Agosto de 2006 para um show de flash-back e já anunciou um álbum para 2007.

Fizeram em 2009 shows com a formação original pelo Brasil, como em Belo Horizonte, São Paulo e Rio de Janeiro, além de participar dos programas de Hebe no SBT e Domingão do Faustão, na Rede Globo. Neste último, concederam entrevista ao vivo e Kurt não respondeu com muita educação às perguntas do apresentador Fausto Silva.

2 comentários:

naiara disse...

kurt vc era um gato !!!!!!!!!!!!! miau

Anônimo disse...

Tudo de bom ! saudades INFORMATION
showwwwwwwwwwwww AMOOOOOOO D+