play80´s

terça-feira, 11 de maio de 2010

PET SHOP BOYS NAS PISTAS

Os Pet Shop Boys é formado por Neil Francis Tennant e Christopher Sean Lowe, são, ao lado de outros grupos, responsáveis pela ascensão da música pop eletrônica entre meados das décadas de 80 e 90, sendo considerados, por grande parte da imprensa britânica especializada, a maior dupla de pop eletrônico devido às letras inteligentes e à ousadia de muitos de seus arranjos.

É a dupla de maior sucesso na história do Pop Inglês, com 36 músicas no top 20, 22 músicas no Top 10 e 10 álbuns top 10 na Inglaterra, atingindo vendas superiores a 100 milhões de discos no mundo inteiro. Em dezembro de 2006, o Pet Shop Boys foi indicado a 2 Grammy Awards por Best Dance Recording (I'm With Stupid) e Best Electronic/Dance Album (Fundamental - EMI).

Em Março de 2009 lançam seu mais novo álbum, chamado Yes, aclamado por público e crítica é considerado o sucessor de Very, álbum de 1993 e de maior sucesso da dupla até hoje.De Yes sairam os sucessos Love etc e Did you see me coming ? (Ambas 1º lugar na billboard).

Seus maiores sucessos incluem as canções West End Girls, Domino Dancing, It's A Sin, Always On My Mind (versão original de Elvis Presley) e Go West (versão original do Village People).




Personalidades relacionadas
Música
Elvis Presley - Gravaram em 1987 a música Always On My Mind, canção gravada por Elvis em 1972, só que simplesmente essa canção não era conhecida do grande público, o que só viria a acontecer dez anos mais tarde com a regravação de Willie Nelson e logo depois a versão dos Pet Shop Boys. No entanto a primeira gravação ocorreu também em 1972 com a cantora Brenda Lee. Os compositores são Wayne Thompson, Mark James (Suspicious Minds) e Johnny Christopher.
Dusty Springfield - Dueto em What Have I Done To Deserve This? e composições da dupla em um de seus álbuns;
Liza Minelli - Os Pet Shop Boys produziram e compuseram para o seu álbum Results;
Eigth Wonder - Gravou I'm Not Scared, de autoria da dupla;
Sterling Void - Gravaram It's Alright, regravada pelos Pet Shop Boys em 1988;
Robbie Williams - Regravou I Wouldn't Normally Do This Kind Of Thing e em dueto na música She's Madonna
U2 - Autores de Where The Streets Have No Name, regravada pelos Pet Shop Boys em 1990;
Electronic - Os Pet Shop Boys colaboraram em 2 faixas do seu álbum de estréia e, mais tarde, no single Disappointed;
Kylie Minogue - Gravou Falling e fez um dueto em In Denial, ambas de autoria dos Pet Shop Boys.
Tina Turner - Gravou Confidential, escrita pelos Pet Shop Boys.
David Bowie - Dueto com os Pet Shop Boys em Hello Spaceboy.
Elton John - Dueto com os Pet Shop Boys em Believe/Song For Guy, que foi executada inicialmente em um programa de TV e depois gravada em estúdio (ainda não lançada).
Frankie Valli - Na música "Where The Streets Have No Name" do U2 ela é misturada com a música "Can't Take My Eyes Off You" de Frankie Valli.
Madonna - Os Pet Shop Boys produziram o remix da musica Sorry,do álbum Confessions On A Dance Floor (2005),o resultado um excelente remix usado na Turnê do mesmo album,em 2006.
Boy George - Na Música "The Crying Game", da trilha sonora de um filme de mesmo nome, os Pet Shop Boys fizeram o instrumental e os backingvocals, ficando os vocais a cargo de Boy George.
Village People - Os Pet Shop Boys regravaram Go West do Village People que se tornou um dos seus maiores hits.
Girls Aloud - Os Pet Shop Boys co-escreveram e produziram a canção "The Loving Kind" do álbum Out of Control do grupo, de 2008
Outros
Derek Jarman -
o cineasta inglês foi responsável pelos videos de It's A Sin e Rent e de filmes projetados na turnê Highlights, entre outros.
Zaha Hadid - a renomada arquiteta iraquiana projetou o palco da turnê Nightlife
Go West
Go West foi lançada como single em 6 de Setembro de 1993, embora seja um cover do grupo Village People. Foi tocado pela primeira vez pelos Pet Shop Boys em Hacienda, um ano antes. A idéia do cover Go West partiu de Chris Lowe (tecladista dos Pet Shop Boys). Ele estava em seu apartamento tocando, como algumas vezes faz, o álbum Greatest Hits do Village People, quando pensou que Go West seria uma ótima música a ser tocada, uma música sobre idealizações que, cantada por Neil Tennant (vocalista dos Pet Shop Boys) soaria esperançosa, já que a letra é muito inspiradora mas parece que o objetivo nunca é alcançado. O vídeo, com cenas na Praça Vermelha de Moscou, cativa um lado que faz lembrar a Guerra Fria, com os Pet Shop Boys fantasiados, Neil de Azul e Chris de Amarelo, ambos com "capacetes" azul e amarelo na cabeça.

Pet Shop Boys e o Brasil
A dupla se apresentou ao vivo no Brasil em várias ocasiões. A primeira vez foi em 1994, quando realizou shows no Rio de Janeiro, depois em São Paulo pela Discovery Tour. Em 2004 eles voltaram ao país, apresentando-se uma vez apenas, em São Paulo. Em 2007, eles fizeram cinco shows da turnê do álbum "Fundamental"; sendo que foram dois shows em São Paulo, um no Rio De Janeiro, um em Belo Horizonte e um em Porto Alegre. Em 2009 pela Pandemonium Tour foram em quatro capitais (Belo horizonte), (Brasília), (São Paulo) e (Rio de Janeiro).


Um comentário:

Unknown disse...

ELES SÃO IMBATÍVEIS....