play80´s

sexta-feira, 11 de junho de 2010

A história de General Public

General Public foi uma rock band , formada por Dave Wakeling e Ranking Roger . Tudo começou em 1983 quando Wakeling e Roger decidiram juntar-se com o tecladista Mickey Billingham (ex- Dexys Midnight Runners ), o guitarrista Mick Jones do The Clash , o baixista Horace Panter ( The Specials ) e o baterista Stoker (ex- Dexys Midnight Runners) para formar um quase "supergrupo" do ska punk do Reino. A banda foi apelidado de General Public, e assinou com a Virgin Records no Reino Unido e IRS Records na América do Norte.
A banda gravou e lançou o álbum All the Rage em 1984. Jones deixou General Public mas como fez parte do processo de gravação, é listado no álbum interno créditos como um membro do grupo (embora ele não apareça em nenhuma das fotografias da banda). Em substituição de Jones, o guitarrista Kevin White também tocou no álbum, e também foi listado um membro oficial do grupo. No Reino Unido , público em geral teve um hit com a faixa homônimo chamado de "General Public", que alcançou a posição # 60 no UK Singles Chart em 1984. Na Holanda a banda teve musica utilizada como tema para o então popular programa de rádio pop Avondspits.
No final do ano, a banda se saiu ainda melhor na América do Norte, onde o seu segundo single " Tenderness "foi um hit Top 40 no Canadá(# 11), o E.U. (# 27). Também foi destaque no filme Weird Science e Patricinhas de Beverly Hills .
Para o álbum seguinte , White and Stoker foram substituídos pelos irmãos Gianni e Mario Minardi na guitarra e bateria, respectivamente. Hand to Mout, foi significativamente menor sucesso que seu álbum de estréia, e a banda acabou.
Sua canção "Taking Off The Day" foi apresentado no filme de comédia de 1986, Ferris Bueller's Day Off , pelo diretor de cinema John Hughes .
Roger e Wakeling trabalhou em vários projetos solo nos anos seguintes, antes de se reunir como General Public em 1994 para executar uma versão cover de The Staple Singers hit, " I'll Take You There "para a trilha sonora do filme Threesome. A canção foi um hit no Top 40 os E.U. e Canadá, e um hit menor na Inglaterra (# 73).
O duo (agora os únicos membros da General Public) ficaram juntos para o lançamento do álbum Rub It Better, em 1995, gravado com o auxílio de registro produtor Jerry Harrison. As vendas eram pobres, e Roger estava cansado de viajar para a América, e logo partiu para cima novamente.
Desde 2004, Dave Wakeling já percorreu os E.U. como The Beat Inglês, e muitas vezes ele executa General Public faixas em seu set list.

Nenhum comentário: