play80´s

terça-feira, 13 de julho de 2010

Bryan Ferry lança Olympia


líder do Roxy Music, Bryan Ferry, vai lançar no dia 25 de outubro seu novo trabalho em carreira solo. Intitulado "Olympia", o álbum terá dez faixas e uma série de colaboradores. O primeiro single, "You Can Dance", sai no dia 9 de agosto.

Desde o ano passado, Ferry tem chamado outros artistas para participar de suas gravações, como o guitarrista do Pink Floyd David Gilmour, o guitarrista do Radiohead Jonny Greenwood, o baixista do Red Hot Chili Peppers Flea, o produtor Nile Rodgers e os artistas de dance Trentemoller e DJ Hell.

Agora, Ferry adicionou à sua lista de colaboradores os integrantes do Scissor Sisters e o baixista do Primal Scream, Mani. Ele convocou também seus companheiros de Roxy Music, Phil Manzanera e Andy Mackay, além de Brian Eno, que se junta ao músico pela primeia vez desde "For Your Pleasure", de 1973.

"Olympia" vai trazer uma versão da música que Ferry gravou no início do ano com o Groove Armada, nomeada "Shameless (Rock'n'Roll Desire)". Haverá também dois covers: "Song to the Siren", de Tim Buckley, e "No Face, No Name, No Number", do Traffic. O álbum é sucessor de "Dylanesque", de 2007.

Veja as músicas que fazem parte de "Olympia":

"You Can Dance"
"Alphaville"
"Heartache by Numbers"
"Me Oh My"
"Shameless (Rock'n'Roll Desire)"
"Song to the Siren"
"No Face, No Name, No Number"
"BF Bass (Ode to Olympia)"
"Reason or Rhyme"
"Tender Is the Night"
Relembre Bryan Ferry

Nenhum comentário: