play80´s

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

O história de Yazoo

O Yazoo (conhecido nos Estados Unidos como Yaz) foi uma dupla britânica de synthpop, formada em Basildon, Essex. Eles tiveram algumas músicas no Top 10 britânico no início da década de 1980. Foi formada no final de 1981, pelo ex-integrante do Depeche Mode, o compositor Vince Clarke (sintetizador) e a cantora Alison Moyet (vocal), assinando pelo selo Mute Records, no Reino Unido.

O single de estréia "Only You" (o lado B tinha o hit "Situation"), foi lançado em 15 de março de 1982 e alcançou a posição n°. 2 nas paradas. Yazoo lançou apenas dois álbuns de estúdio: Upstairs at Eric's, em 1982, e You and Me Both, em 1983. Pouco depois, Moyet e Clarke decidiram romper com a dupla. Moyet seguiu uma carreira solo, enquanto Clarke fundou o The Assembly (com o produtor Eric Radcliffe) e, logo depois, o Erasure, outra dupla de synthpop (desta vez, com o cantor Andy Bell). O Yazoo se reuniu em 2008 para uma turnê na Europa e nos Estados Unidos com o lançamento de um box set com os maiores sucessos e duas músicas inéditas..

Apesar da curta duração, o Yazoo continuou a influenciar e inspirar muitas bandas de hoje, incluindo LCD Soundsystem, Shiny Toy Guns e Blaqk Audio, entre outros.
Alison Hoje
Alison não parou de trabalhar. Atualmente está em estudio gravando novo álbum com Guy Sigsworth



3 comentários:

Gisa disse...

Adoro Yazoo! Vivi os anos 90, mas se tivesse tido a oportunidade de escolher... com certeza teria nascido nos anos 80!

Abraços

http:\\www.sigamocoelho.blogspot.com

Anônimo disse...

Parabéns pelo post, sou fã de Vince Clarke e admiro seu trabalho em toda sua carreira, é um exemplo de artista! Confiram o site oficial dele: http://www.vinceclarkemusic.com/intro/index.html

Unknown disse...

FOI SHOW E CONTINUA SENDO TODAS AS MÚSICAS DESSA DUPLA👍👏.