play80´s

quinta-feira, 24 de março de 2011

Por onde anda Brian Ice, o inteprete do hino "Talking to the Night"

Quem não se lembra do refrao " Ôôôôô...talking to the niiiight"...esta musica era a abertura do primeiro max mix e interpretada por Brian ice.

O italiano Brian Ice, ou melhor Fabrizio Rizzolo estourou em 1985 com a música "Talking to the night ". E foi com esse grande sucesso que o rapaz de 20 anos descobriu o dom para carreira musical. 



Fabrizio Rizzolo nasceu em Asti em 06 de junho de 1964. Ele começa sua carreira como músico e locutor de rádio, grava músicas de Gloria Gaynor, Miles Arthur, Amerio Danilo e outros artistas italianos.. Grava alguns arranjos de dança para a Walt Disney Company. 
Após algumas turnês na Itália e no exterior, ele começa a escrever para musicais: 2004-2007, ele atua em sete produções, trabalhando para o "Compagnia della Rancia" (The Sound of Music, estrelado por Michelle Hunziker e Luca Ward, Cinderela, Annie).

Em 2005 é tempo de cinema. "Tuttotorna" e "Via Varsavia" por Emiliano Cribari, do que a ficção e a Mediaset sabão ("A Flecha Black", "Vivere", "Centovetrine") e mais 7 projetos em menos de dois anos, entre os quais "Dark Resurrection", o grande italiano SciFi Movie, dirigido por Angelo Licata.
Ele é o protagonista de "Cortar as peças em cinza", de Vittorio Rifranti, que ganha o PARD 2007 como Melhor Primeira longa-metragem no Festival Internacional de Cinema de Locarno.
Em outubro de 2007 ele é o playwritght e protagonista de "Eu tenho apenas fechei meus olhos", lançado em DVD e transmitido pela televisão.

No cinema este ano com "Linda F.", ele hoje é o protagonista de "corretores eroi per gioco", uma comédia escrita por Riccardo Leto, produzido pela DGT Rede e imagem artística e dirigido por Emiliano Cribari, com Annamaria Malipiero, Margherita Fumero, Sergio Muniz.

Atualmente  ele está estrelando como Gustave Thibon de "Simone Weil", um filme dirigido por Emanuela Piovano.



























2 comentários:

Anônimo disse...

Nossa que blog bacana!Eu sou fã do Brian Ice, na minha opinião é um dos maiores interpretes da italo-disco!

Anônimo disse...

Bem, primeiramente quero parabenizar o blog, são poucos os sites no brasil que retratam o cenário musical dos anos 80's, essa décata que para mim foi a melhor da música mundial! Adorei do post sobre o Brian Ice, recetimente eu li uma entrevista dele a um site musical da itália. Mas uma vez parabéns pelo blog, já está na lista dos meus blogs e sites musicais favoritos!