play80´s

sábado, 18 de junho de 2011

A felina Eartha Kitt

Eartha Mae Kitt foi uma atriz e cantora norte-americana.
Filha de mãe afro-americana e pai branco, nasceu em uma fazenda produtora de algodão no estado da Carolina do Sul e iniciou a carreira artística como dançarina.
Como cantora, Eartha era conhecida por sua voz sensual e lançou seu primeiro álbum em 1954, o qual trazia canções como "C'est Si Bon" e "I want to be Evil". "Where is my man?", "Santa Baby", "Old Fashioned Girl" são outras músicas que se tornaram conhecidas do público.
Como atriz interpretou a segunda Mulher Gato no seriado Batman durante a década de 60, papel que assumiu depois que a atriz Julie Newmar abandonou o série. A Mulher Gato Negra não agradou os fãs na época.
Eartha chegou a ser chamada de "a mulher mais excitante do mundo" por Orson Welles, mas passou a maior parte da vida solteira.
Além de receber indicações a importantes prêmios como Emmy (TV), Grammy (música) e Tony (teatro), Eartha era polêmica por suas declarações. Na década de 60, teve de direcionar sua carreira para fora dos Estados Unidos, depois de se mostrar, durante um almoço na Casa Branca, contra a guerra do Vietnã. 

Ativismo 
Ms. Kitt tornou-se um defensor de direitos dos homossexuais e apoiou publicamente o casamento do mesmo sexo , que ela acreditava ser um direito civil . Ela havia sido citado como tendo dito: "Eu apoio isso [o casamento gay], porque estamos pedindo a mesma coisa. Se eu tiver um parceiro e algo acontecer comigo, quero que o parceiro para desfrutar dos benefícios do que temos colhido juntos . É uma coisa de direitos civis, não é? "
Nos seus últimos anos Kitt fez aparições anuais no New York Manhattan cabaret cena em locais como o Ballroom eo Carlyle Café .
Ela também foi ator convidado em The Simpsons episódio " Once Upon a Time em Springfield ", onde ela foi descrita como um dos casamentos do passado Krusty.
De outubro a início de dezembro de 2006, Kitt co-estrelou o musical da Broadway Off Mimi Duck le . Ela também apareceu no filme de 2007 independente And Then Came Love oposta Vanessa Williams .
Kitt foi o porta-voz da MAC Cosmetics "coleta de Sinais de Fumaça, em agosto de 2007. Ela regravou " Smoke Gets In Your Eyes "para a ocasião, foi apresentado no site MAC, ea música foi tocada em todos os locais MAC levar a coleção para o mês.

A artista faleceu nos Estados Unidos aos 81 anos, vítima de câncer de cólon.

Nenhum comentário: