play80´s

segunda-feira, 30 de junho de 2014

Madonna vs Cyndi Lauper. Qual a sua preferida?


Pergunta difícil e de resposta complicada ainda. Duas excelentes cantoras, com personalidades e músicas marcantes.
De um lado temos:  Madonna, nascida em 58 (gente!), se tornou umas das grandes artistas da América nos anos 80. Sempre polêmica, principalmente para a época, esse estilo com certeza foi seu aliado e sua maior característica. Sempre apelando para o lado sexual, isso fez com que ela assinasse o seu atestado de Superstar e ainda tem esse título até hoje. Madonna era a sensação na MTV e nas pistas, e com certeza suas músicas são adoradas por públicos das mais diversas faixas etárias e estilos, sendo um ícone e grande referência para o mundo POP. Com vários títulos, como: “A artista musical feminina mais bem sucedida de todos os tempo”, a Diva é a segunda maior artista de todos os tempos do Hot 100, divulgado pela revista Billboad, em 2008. Ou seja, a Rainha do POP não é fraca não!
E do outro:  Cyndi Lauper, estreiou no ramo musical em meados dos anos 80 e estourou com o lançamento do LP “She’s So Unsual”, que resultou em 6 discos de platina nos States e de que quebra, o álbum entrou para a lista dos “500 Melhores álbuns de Todos os Tempos”. Além disso, esse álbum fez com que Cindy se tornasse a primeira mulher a ter quatro singles de um mesmo álbum no Top10 da parada de sucesso, da revista Billboard.
Além de uma ótima cantora, Cyndi também é um ícone fashion, inspirando Lady Gaga, Cristina Aguilera, Gwen Stefani, Pink, Jessie J e Katy Perry. Entre os prêmios que a Diva conquistou até hoje, podemos destacar: Prêmio BMI Millionaire Award pelo single “Time After Time”, a canção “Girls Just Want to Have Fun” conquistou três discos de ouro e dois discos de platina, com vendas físicas superiores a dois milhões de cópias, e se encontra na 120ª posição na lista das “500 Músicas que Moldaram o Rock and Roll”, realizada pelo Rock And Roll Hall of Fame. Além de Grammy, prêmios da Billboard, Rolling Stone Awards e vários outros. Agora a escolha é sua!!!!!

5 comentários:

Anônimo disse...

CYNDI LAUPER sempre foi milhões de vezes melhor que a Madonna.

Erik disse...

Cyndi Lauper sem dúvida!

Anônimo disse...

Cyndi Lauper é incomparável, uma voz inconfundível,.

Anônimo disse...

Cyndi Lauper é incomparável uma voz inconfundível.

bydueduardo disse...

Olha eu sempre gostei mais do estilo ,da voz , e das músicas da Cyndi ...essa mulher nasceu com a voz infinitamente mais marcante do que a Madonna ...Cyndi Lauper é melhor cantora .