play80´s

sexta-feira, 4 de julho de 2014

Há 29 anos estreou De Volta para o Futuro


Esta semana, mais precisamente no dia 3 de Julho, De volta para o Futuro completou 28 anos de lançamento. Para comemorar esta data tão memorável na história do cinema, preparamos algumas curiosidades que você pode desconhecer sobre a trilogia.
No dia 3 de Julho de 1985 (nos EUA, no Brasil o filme só foi dar as caras em 29 de dezembro) estreava nos cinemas um dos maiores marcos da Ficção Científica. De volta para o Futuro foi dirigido e escrito por Robert Zemeckis e protagonizado por Michael J. Fox no papel de Marty McFly, um adolescente com uma vida normal exceto pela sua amizade com o Dr. Emmett Brown, interpretado brilhantemente por Christopher Loyd. O jovem, acidentalmente, acaba viajando no tempo e suas ações no passado vão interferir diretamente não só em seu futuro, mas, também, no de toda a Terra, como visto nas continuações do sucesso.





- As filmagens de De Volta para o Futuro 2 e De Volta para o Futuro 3 ocorreram simultaneamente, com os dois filmes sendo lançados nos cinemas com uma diferença de apenas seis meses.
-O longa recebeu uma indicação ao Oscar na categoria de Melhores Efeitos Especiais e ganhou o prêmio BAFTA na mesma categoria
-O diretor nunca quis produzir uma sequência do filme De Volta para o Futuro, mas a grande arrecadação da bilheteria fez com que ele pensassem em produzir as duas sequências.
-Os personagens de George McFly e Jennifer Parker foram interpretados por atores diferentes daqueles do primeiro filme, o que fez com que algumas cenas tivessem que ser regravadas
-O almanaque que é entregue ao jovem Biff no filme dizia que em 1997 um time da Flórida ganharia o Campeonato Nacional de Baseball. E em 1997, o Flórida Marlins, time que nem existia quando De Volta para o Futuro 2 foi realizado, ganhou o Campeonato Nacional de Baseball
-Em De Volta Para o Futuro 2, um cinema do futuro anuncia o lançamento de Tubarão 19, dirigido por Max Spielberg. Steven Spielberg, um dos produtores executivos do filme, realmente tem um filho chamado Max. Quando Marty McFly chega em 2015, ele olha pela vitrine de uma loja de antiguidades e lá vê uma jaqueta que ele mesmo usava em 1985, um boneco do personagem Roger Rabbit e um jogo da Nintendo baseado no filme Tubarão, de 1975. Trata-se de uma homenagem ao grande sucesso de Steven Spielberg, e a Uma Cilada para Roger Rabbit (1988), dirigido pelo próprio Robert Zemeckis.



Nenhum comentário: