play80´s

quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

MULHERES NA PISTA: C.C. CATCH

Bom dia, aqui está uma chuvinha gostosa e bem fraquinha, deu uma refrescada na cidade que estava pegando fogo, rsrss. Hoje vamos falar de C.C. Catch, nome artístico de Caroline Catharina Müller que teve grandes exitos nas pistas de dança. Vamos a história. C.C. Catch é uma cantora alemã, que alcançou enorme sucesso mundial com seus incriveis sucessos como “Backseat Of Your Cadillac” e "I Can Lose My Heart Tonight".












C.C.Catch - Backseat Of Your Cadillac

Antes do sucesso

Caroline Müller nasceu em Oss nos Países Baixos. Mudou-se com a sua família para a Alemanha ao final da década de 1970. Em 1980, ela foi membro de um quarteto feminino chamado "Optimal". Depois disso em 1985 um grande produtor alemão a descobriu cantando em uma boate,ela trabalhou musicalmente com ele sob o nome C.C. Catch.Que siguinificava C=CAroline C=Catharine Catch=pegar.

Anos 80, o Sucesso
Dieter Bohlen, leia-se Modern Talking (o loiro) foi a força por trás de suas gravações, escrevendo e produzindo seus singles.Ele foi responsável pelos maiores sucessos nessa decada, mais sinceramente todos até 1988. Esta foi a principal razão para o fim de seu trabalho juntos em 1989. Caroline Müller queria participar do processo criativo contribuindo com o seu próprio material, mas Dieter não concordou.Então Caroline reuniu um grupo de grandes produtores,não incluindo Dieter, que fizeram seu ultimo album nessa decada.Logo depois ela sai em uma grande turne por toda a Europa e alguns países da América,não incluindo o Brasil, chamada Hear What I Say tour.

Anos 90, o inativo
Na maior parte dos anos 90 Caroline ficou no inativo, sua ultima apresentação nessa decada foi dia 7 de novenbro de 1991 no palacio do kremlin Caroline ajudou como Back Vocal de alguns albuns como o de seu amigo Capitão Holiwood, mas como anonima, uma grande surpresa ira por vir em 1998.

Fim dos Anos 90
Em 1998, varios artistas resolveram remixar seus antigos sucessos como Modern Talking fez,Dieter faz isso sem ao menos perguntar para ela, tanto que ela nem participa do video clip desse ano, mas Caroline acaita a idéia de Dieter e participa do clips do ano de 1999.No final de 99 ela sairia para uma turne de 7 longos anos com o rapper krazie,sua turne se chamaria the Back Tour.

Inicio do seculo 21
Caroline tem muito exito mundial com sua turne, em paises como:Alemanha,Russia,Polonia,Holanda,Chile,Holanda,Ucrania e etc.Por desentendimentos do papper e o marido da cantora,por não gostar de algumas coreografias do show, o rapper se despede de Caroline e a the back tour se despede do mundo.

Hoje
Caroline depois de muitos anos lança dois singles totalamentes novos: shake your head e silence.Shake your head era apenas um cover e Silence era uma música totalmente nova com letra e composição sua.Ela iniciou em 2006 uma nova turne com megamixes,novos rappers ,musicas novas,daçarinos novos, sua tourne também está tendo muito exito mundialmente em paises como:Russia,Alemanha,Polonia,Ucrania e etc. Ela ainda está discutindo desde setenbro desse ano uma possivel tourne pela américa latina incluindo o Brasil para o começo de 2009.Sua tourne recebeu o nome de the Silence tour.

Discografia
1985 Catch The Catch
1986 Welcome To The HeartBreak Hotel
1987 Like A Hurricane
1988 Big Fun
1988 Diamonds
1989 Hear What I Say

6 comentários:

Anônimo disse...

MEUS PARABENS! NOS ANOS 80 ISSO QUE ERA MUSICA. NAS RADIOS TOCAVAM DE TUDO. HOJE EM DIA VOCE VAI OUVIR MUSICA NO RADIO SO OUVE MUSICA DE RAP. MEU DEUS, CADE O PLURALISMO QUE NOS FAZIA E FAZ TAO BEM?

PARABENS A VOCES

marcio.alves.de.assis@bol.com.br

Anônimo disse...

aqui na nossa cidade sempre tem noite do flasch back, e a galera vai ao delirio quando tocam as musicas da c.c. catch, donna summer e moldern talking, e todas musicas antigas euro.e eu vou em todas.foi a melhor época onde surgiram vários cantores otimos, hoje em dia ainda se salvam alguns, mas é raro.

Alexandre Santos disse...

Cc cantch foi a grande descoberta de Dieter bohlen ex modern talking e Blue system. Tenho todos álbum

Anônimo disse...

Até hoje em minha casa escuto todos os
seus sucessos!
Isso que era música!

Anônimo disse...

Eu sou dessa geração mas adoro todos os sucessos de Modern Talking e c.c.Cacth!

Unknown disse...

Tinha um clube na minha cidade que tocava cc cartch
Clube floresta anos 90 esse clube era susseso
Sempre queria saber quem era a cantora q cantava essas músicas maravilhosas
Uns 3 anos atrás consegui achar
As vezes eu falo comigo mesmo q cantora maravilhosa todas as músicas maravilhosas dela são bonitas
Sou muito seu fã seu e das suas obras de artes
Tenho 45 anos aqui fã de discoteca e vou ser fã até o fim da vida