play80´s

sábado, 20 de novembro de 2010

Desireless VOYAGE VOYAGE


Desireless, nome artístico de Claudie Fritsch-Mentrop. É uma cantora francesa de origem checa. Entre 1986 e 1988, sua mais famosa canção "Voyage Voyage" ficou no topo das paradas em praticamente todo o mundo,vendendo mais de 5 milhões de cópias sendo um dos hinos dos anos oitenta.

No começo dos anos 80, Claudie começou a cantar com vários artistas de Jazz, R& B e New Wave. Poucos anos depois grava seus dois primeiros singles com a banda Air 89, “Cherchez L’amour Fou” (84) e “Qui Peut Savoir” (86). Em 86 já com o Desireless e o produtor Jean Michel Rivat, Claudie consegue levar “Voyage Voyage” ao topo das paradas durante dois anos, tanto na Europa quanto na Ásia.
Seu primeiro álbum “François” saiu apenas em 89, com o que seria seu terceiro e último hit “Qui Somme Nous” (“John” foi seu segundo hit em 87). Logo após, Claudie decide dar um tempo para cuidar de sua filha. Em 94 lança seu segundo álbum “I Love You”, que não aintgiu o sucesso do primeiro e ela então, decide mudar-se para zona rural com sua filha e seu namorado.

Seu último album “More Love and Good Vibrations”, foi lançado em 2007. De lá pra cá não se tem mais noticias do grupo sobre turnes ou album.





4 comentários:

Gilmarzinho disse...

Eles lançaram um disco em 2011. Mas não sei mais informações também.

Té.

miquinhapretinha disse...

Gostaria de sabe como se sentiu co.o mãe e quem foi o pai da Lili
Se foi seu grande amor




miquinhapretinha disse...

Sou sua fã vc sempre será minha diva beso

Unknown disse...

Boa noite indepenxente de vc é mas adoro sua musica volte a, cantar nos te adoramos