play80´s

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

P. Lion: da Italia para o mundo

P. Lion (Pietro Paolo Pelandi) (nascido em 29 de junho de 1959 em Alzano Lombardo) é um cantor e músico italiano que conseguiu seu maior sucesso na década de 1980. Ele tomou o nome de "P. Lion" por causa dos três "P" s em seu nome e porque o símbolo de sua família é um leão (seu pai era conde de Alzano Lombardo). Ele começou a tocar piano e escrever suas próprias músicas ainda jovem. Pouco se sabe sobre sua vida privada, apenas que ele se divorciou em 1990 após 14 anos de casamento. Ele vive agora com seu filho Edoardo.
 
Carreira
Muito famoso na Itália, ele alcançou a fama internacional com seus dois hits "Happy Children" (1983, produzido por Davide Zambelli) e "Dream" (1984). "Dream" foi o tema da televisão francesa e mostrar o gráfico de rádio Top 50 1984-93, e "Happy Children" foi remixado para se tornar o novo tema do Top 50 francês na França desde 2000.

Depois de seu primeiro álbum, P. Lion assinou contrato com a gravadora Discomagic Milanese, o rótulo de maior dance na Itália na época. Lá, ele produziu seu próprio singles como "Believe Me" e "Under The Moon " com Durium. Em 1995 lançou "
A Step In The Right Way ", um álbum com FMA e da Allione editor. Ele colabora como arranjador em algumas produções como Betty Villani ou Tony Sheridan.

Ele era um artista completo, pois ele fez tudo do seu primeiro álbum "
Springtime":
 
Albuns:
  • Springtime (1984)
  • A step in the right way (1995)
Singles:
  • Happy Children (Carrère Records, 1984)
  • Dream (Carrère Records, 1984)
  • Reggae radio (Carrère Records, 1984)
  • Believe me (Durium, 1985)
  • Under the moon (Durium, 1986)
  • You'll never break my heart (Durium, 1987)
  • Burn In His Hand (P.Lion Production, 1991)

Um comentário:

Ultraman disse...

Muito obrigado, é a primeira vez que recebo elogios, em relação a comentários, bom, adoro esse tipo de música, ou seja, me fascinam , para quem não lembra, as músicas "Happy Children" e "Dream",foram exibidas nas provas do programa do SBT chamado 'Cidade Contra Cidade' sendo apresentado por Augusto Liberato em 1988. Olha, muito bacana, tenho várias músicas neste estilo, eu amo muito, como se eu tivesse gostando de uma pessoa, ou seja, são músicas que me atraem. Sempre tem pelo menos um que gosta de uma música em torno de várias pessoas. Eu lhe desejo muita sorte a todos.