play80´s

terça-feira, 10 de maio de 2011

A história do WHAM!

Wham! foi uma banda inglesa de música pop, formada em 1981 por George Michael e Andrew Ridgeley, na cidade de Londres. Nos Estados Unidos foram conhecidos como Wham!UK porque já existia outro grupo com o mesmo nome. Suas canções mais conhecidas são: "Wake Me Up Before You Go-Go","Freedom", "Everything She Wants", "Last Christmas" e "The Edge Of Heaven". A banda se separou em 1986 e George Michael iniciou uma bem sucedida carreira solo.

Michael e Ridgeley reuniu-se em Bushey Meads Comprehensive School em Bushey perto do subúrbio de Watford, em Hertfordshire, Inglaterra. No começo eles tocaram em uma banda de ska curta chamado O Poder Executivo, juntamente com três de seus ex-colegas de escola David (Austin) Mortimer, Harry Tadayon e Andrew Leaver. Quando essa separação do grupo, Michael e acabou por constituir Ridgeley Wham!, Assinando com Innervision Records , um contrato que posteriormente processado para ser liberado. Uma vez que a situação foi resolvida, eles assinaram contrato com a CBS ( Columbia Records nos Estados Unidos e Canadá, e Epic Records para o resto do mundo).

Michael assumiu a maioria dos papéis e responsabilidades dentro da banda e compositor, produtor, cantor e instrumentista ocasional, mas a contribuição de Ridgeley como especialista do grupo de imagem e porta-voz foi crucial para o sucesso inicial da banda. Ridgeley convencido de que um relutante George Michael que Wham! necessária para mudar sua imagem e seu som com freqüência, dos cantores vestidos de couro taciturnas de "Bad Boys" e "Young Guns (Go For It!)" para as grandes estrelas pop mais famosa de "Wake Me Up Before You Go-Go. "

Ainda adolescentes, eles promoveram-se como jovens hedonistas, o orgulho de viver uma vida despreocupada, sem trabalho ou compromisso. Isso se refletiu em seus primeiros singles que, paródia parcial, comentário parte social, brevemente ganhou Wham! uma reputação como um grupo de dança de protesto.

O disco de estreia a ser lançado pela banda foi " Wham Rap! " em 1981 de junho. Foi um dos primeiros singles por um grupo britânico de incluir o rap, e foi um duplo A-side, incluindo o Mix Social e ao Mix Anti-Social. O disco não foi por playlist da BBC Radio 1 no Reino Unido, em parte devido à profanação do Mix Anti-Social. videos foram gravados em separado para cada conjunto de letras. "Wham! Rap" não gráfico para o grupo, mas em Outubro de 1982 "Young Guns (Go For It!") Foi emitido. Um apelo de um rapaz jovem para o seu amigo não jogue sua vida fora tão cedo no casamento, ele também parou fora do Top 40 britânico. Mas logo, Wham! teve sorte quando o programa da BBC " Top of the Pops ", programado los. Um gráfico mostra importante semanais BBC na televisão, tinha que olhar para fora do Top 40 para preencher uma lacuna criada por um ato que teve inesperadamente tirou do show. Mais próximo da marca dos 40 e continua subindo, Wham! foi convocado, e imediatamente começou um fenômeno. O "Top of the Pops" O desempenho de "Young Guns" ainda é considerado um divisor de águas na história de aclamação da crítica do grupo é dada para sentir a "discoteca" da dança de rotina por todos os quatro artistas.

Pós-Wham!
Por vários anos após se tornar um artista solo, George Michael falou em público de forma negativa sobre seu tempo no Wham!, Em parte porque a negatividade intensa cobertura da mídia sobre a parceira Ridgeley. Michael reclamou da pressão constante que ele sentia, e ele alegou que a dupla tinha sido maltratado financeiramente. Ele também falou com desprezo sobre a Wham! repertório, especialmente as canções do primeiro álbum.
No entanto, a sua perspectiva sobre a era abrandou um pouco nos últimos anos. Ele ainda canta "I'm Your Man" e "Everything She Wants", uma das canções mais aclamado do Wham! era, em seus shows solo. Ele e Ridgeley reuniões têm um pouco.
Ridgeley mudou-se para Mônaco após Wham! 's break-up e tentou sua mão na Fórmula Três corridas de automóveis. Reunião com pouco sucesso, Ridgeley se mudou para Los Angeles para prosseguir o seu canto em exercício na carreira, o fracasso do que o levou a retornar à Inglaterra em 1990. Independentemente disso, a CBS Records, tendo tomado a opção de Wham! 'S contrato que os álbuns solo de Michael e especificado Ridgeley, lançou um e-drum-driven solo de guitarra de esforço Ridgeley, filho de Albert , em 1990. Seu irmão Paulo frequente um percussionista para Bananarama , tocou bateria no álbum. Singles incluem "Shake" e "Red Dress". CBS se recusou a opção de um segundo álbum.

Em 21 de novembro de 2009, houve uma Wham!  noite temática na televisão do The X Factor . George mais tarde apareceu no episódio final do show, realizando um dueto de "Don't Let the Sun Go Down on Me" com o finalista e vencedor eventual Joe McElderry .

Nenhum comentário: