play80´s

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Os 99 balões de Nena

Gabriele Susanne Kerner é o verdadeiro no me de Nena . Ela ganhou fama internacional em 1983 com a canção New Wave Alemã  " 99 Luftballons ", regravada em Inglês como" 99 Red Balloons ". "Nena", foi também o nome da banda com quem lançou a música. Com a re-gravação e posterior liberação de algumas de suas antigas canções, sua re-carreira surgiu em 2002. Em 2007, ela co-fundou a escola " Neue Schule Hamburgo ". Em 1983 a banda lançou seu primeiro álbum, "Nena", que continha os singles "Leuchtturm" ("Farol") e " 99 Luftballons "(a versão em Inglês é chamado de" 99 Red Balloons ".). 99 Luftballons se tornou um hit número um na Alemanha em 1983 e passou a carta sucesso internacional no ano seguinte, uma versão em Inglês bater o número um no Reino Unido e da Alemanha a versão original de bater o número dois no EUA . Também foi um enorme sucesso em muitos outros países, e até hoje é uma das canções de rock mais conhecidas alemão em muitas partes do mundo. Embora 99 Luftballons Nena foi apenas atingido no mundo de fala Inglês , a banda continuou a fazer sucesso em vários países europeus nos anos seguintes. A banda se separou em 1987, e Nena saiu em carreira solo depois.

Em 2002, comemorou seu aniversário de Nena 20 no palco com a Nena feat álbum. Nena, um disco composto por gravações recém-organizadas de seus hits dos anos 1980. Este álbum marcou um "comeback" de Nena, e gerou um número de entradas gráfico bem-sucedido. O remake de "Anyplace, Anywhere, Anytime" como um alemão Inglês dueto com Kim Wilde foi um sucesso em vários países europeus, chegando ao ponto do número 1 na Holanda e na Áustria, e foram número 3 na Alemanha, em 2003. 
Um DVD seguido: o álbum de 2005 willst gehn du mit mir ("Você quer ir comigo?"), Que rapidamente alcançou o estatuto de platina. O primeiro single do álbum, "Liebe ist" ("Love Is"), chegou a número 1 nas paradas alemãs no início de 2005, e foi tema de uma telenovela alemã, Verliebt em Berlim . Nena tour de 2005 na Alemanha, Áustria e Suíça, em novembro e dezembro de 2005, teve vários shows com ingressos esgotados. Em 2004, Nena, subiu ao palco durante o Howard Jones no show do aniversário de 20 Shepherd's Bush Empire, em Londres . Nena cantou "99 Luftballons", com ambas as letras em alemão e Inglês. Em outubro de 2007, Nena lançou um novo álbum intitulado Cover Me , composto inteiramente de covers. David Bowie , Rolling Stones e Rammstein são três das bandas cobertas. Ela também lançou o single, "Ich Kann nix Dafur" ("Eu não posso fazer nada sobre isso") em abril de 2007 para o filme, Vollidiot ("Complete Idiot"). 
Nena também lançou um single para o seu cover de "She's a Rainbow" pela Rolling Stones . Foi lançado nos EUA e no Reino Unido e fez # 42 na parada britânica. Nena também gravou e lançou uma nova versão de seu hit "99 Luftballons" em 2009, o que mais acompanha de perto o 1980 original, em contraste com sua versão de 2002. Esta música foi apresentada pela primeira vez na Alemanha em 06 de setembro de 2009, algumas peças da nova versão em francês.

Nena lançou um novo single no 04 de setembro de 2009, chamada "Wir sind wahr", e um novo álbum no dia 23 " Made In Germany ". Ela desenvolveu um interesse nos ensinamentos do místico indiano Osho (Bhagwan Shree Rajneesh) nos últimos anos, práticas de meditação e seus métodos, uma impressão de que é destaque no "wahr Wir sind" vídeo.Mais recentemente, colaborou com o techno rap artistas populares Die Atzen para produzir um novo single, Pop strobe .

Nenhum comentário: